Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sema promove confraternização para homenagear atuação de suas servidoras

A homenagem veio só ontem (14), 6 dias após o Dia Internacional da Mulher, mas nem por isso o orgulho delas por ter a sensibilidade de seu trabalho reconhecido foi menor. Com a retomada total das suas atividades depois do ‘feriadão’ de Carnaval, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) aproveitou o final da manhã, das 10h às 11h30, para reunir seus servidores e promover uma confraternização. Não uma ocasião comum, mas sim uma diferenciada, para as ‘guerreiras’ que constroem o sucesso efetivo da pasta. O ato foi realizado junto ao Iteracre e contou com discursos, orações e até um coffe break.
A cerimônia de agradecimento à atuação feminina da Sema/Iteracre teria, naturalmente, acontecido na própria data especial das mulheres. Entretanto, por conta de o feriado de 8 de março ter caído justo na terça de Carnaval, a homenagem foi remarcada para ontem.

Apesar do atraso, a equipe da secretaria e do instituto não poupou tributos e elogios para todas as características marcantes do ‘sexo nada frágil’. Segundo o secretário Edegar de Deus, as mulheres representam a chave da sobrevivência humana. O lado imponente e, ao mesmo tempo, sensível que nenhum homem tem. Além de traços únicos de amor, que elas carregam em todos os passos da vida, inclusive, na sua profissão. Nesse sentido, ele ressalta o quão é importante tirar um dia para refletir sobre o papel delas na vida.   
“Só o homem não bastaria! As mulheres são peças vitais no processo da vida”, resumiu.

Quem fez das palavras de Edegar as suas foi o presidente do Iteracre, Felismar Mesquita. Para ele, a homenagem é mais do que justa perante a capacidade extraordinária que têm as mulheres acreanas. Ao seu ver, contrário do que ainda pensam muitos homens, elas é que dominam a sociedade moderna, conquista alcançada através de séculos de lutas.
“A mulher nasce, amadurece, supera as suas dependências e se torna livre para expor sua compaixão ao mundo. Enquanto o homem só cresce e sai da alçada da mãe direto para cair na da esposa, sem a independência, a pa-ciência e as liberdades femininas”, brincou.

Para fechar a confraternização em prol das mulheres, o grupo teve o prazer de escutar a leitura de uma bela mensagem para elas, rezou um Pai Nosso e apresentou um projeto importante da Sema (a campanha 2011 do Mês das Águas, que marcará a validação dos estudos em cada rio acreano, para o Plano Estadual de Recursos Hídricos). Além disso, eles entoaram um ‘Parabéns pra Você’ com palmas e, é lógico, atacaram o coffe break.

Sair da versão mobile