X

Vereador quer resolução para fechamento de posto de combustível em Capixaba

Overeador Adalício Júnior (PSB), de Capixaba, resolveu tomar uma medida depois de receber inúmeros pedidos de emprego e ao mesmo tempo acompanhar o fechamento de duas empresas no município que geraram juntos em torno de 25 empregos diretos. Um deles sofre processo judicial. O proprietário, Said Farhat, reivindica o despejo do inquilino que estaria há um ano sem pagar o aluguel e nos últimos meses teria encerrado as atividades da empresa, para poder assumir novamente o empreendimento, ele que é dono de um posto em Rio Branco. Uma liminar determinando o despejo foi concedida e em seguida anulada por meio de despacho da desembargadora Eva Evangelista.

Para o vereador Júnior esta não é somente uma disputa comercial. É uma questão de responsabilidade social já que mais de 25 pessoas perderam seus trabalhos e conseqüentemente a renda em um município pobre do Estado que tem economia gerada a partir da exploração de produtos madeireiros e não madeireiros.

“A usina de álcool, maior empreendimento de Capixaba, este ano não vai moer.Então se formos pensar que estas demissões não afetam somente os trabalhadores, mas também suas famílias, teremos aí pelo menos umas 70 pessoas atingidas. Queremos sensibilizar a Justiça para olhar com cuidado para este caso”, alerta o vereador. Ele lembra que o único restaurante que ficava próximo ao posto de combustível foi obrigado a fechar depois de perder os clientes. “Seis pessoas perderam o emprego”, conta Júnior.

Categories: Geral
wordpress: