Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Via Verde Shopping inaugurará stand de comercialização para lojas nesta segunda

 

shopping_via_verde__6_rs
Através do stand, empresários saberão as reais dimensões de suas lojas no shopping

A menos de 5 meses para a grande inauguração do Via Verde Shopping, os lojistas de Rio Branco já poderão, a partir da próxima segunda-feira (28), ir ao terreiro de obras e visualizar os espaços reais para suas lojas. Será aberto na semana que vem o stand de comercia-lização do primeiríssimo grande shopping acreano, a fim de dar aos lojistas locais as dimensões de tamanhos in loco dos 120.000 m2 que estão servindo como área ao empreendimento. Ou seja, esta é a hora de tirar todas as dúvidas e constatar de vez o quanto vale a pena investir no complexo.
O stand ficará situado no começo do terreno de obras e dará acesso direto aos corredores de toda a área construída do shopping. Inclusive, ao empresário interessado em abrir sua loja no Via Verde Shopping já poderá ver os lugares onde ficarão as grandes marcas nacionais. Assim, já é possível tomar decisões estratégicas, como se querem ficar perto ou longe delas. A comercialização dos espaços é feita pela empresa Flow, junto com a Imobiliária Fortaleza.

“O cliente poderá visitar o local onde será a sua loja”, explica Breno Groismann, superintendente da Flow.
Ao todo, o Via Verde Shopping já possui 70% da sua Área Bruta Locável (ABL) com as grandes redes nacionais, totalizando contratos com mais de 140 lojas-satélites. Entre algumas já confirmadas deste rico acervo, estão as Lojas Americanas, Renner, Riachuelo, CVC, Centauro, Subway, Spoleto, Damyller, Chilli Beans, Scala, City Shoes, Exuberância, Água na Boca, Princess Cosméticos e Divino Fogão. Neste último mês mais marcas foram anunciadas, como a Café Donuts, Vivenda do Camarão, Casa do Pão de Queijo, Carmem Steffens e Ice Mellow.
E diante dos atrativos regionais, mais marcas devem vir apostar no mercado acreano. “A City Shoes está investindo na região norte do país. O Acre é uma avenida de oportunidades e a empresa acredita muito no potencial do Estado, que vem obtendo ótimo crescimento. Nossa expectativa para a loja no Via Verde Shopping é bastante positiva”, diz Patrick Wellisch, diretor de Expansão e Novos Negócios da City Shoes, uma das marcas que confia no mercado local.

Quando o shopping ficar pronto, a expectativa é que o fluxo no empreendimento seja de 12 a 15 mil pessoas (3 a 4,5 mil veículos) por dia, podendo subir nos finais de semana.  
O que trouxe um shopping center ao Acre? – Com efeito, foi o desenvolvimento da economia acreana que despertou a atenção de grupos de investidores de todo país, ao bater recordes nos seus indicadores de crescimento nestes últimos 10 anos. O Via Verde Shopping é uma das mais ousadas destas apostas. Trazido pela LGR, Bicar e Prosperitas, o complexo promete se tornar um grande termômetro do melhor momento vivido pelo setor varejista do Estado, que só em 2010 cresceu 20,1% em relação a 2009. O shopping acreano trará o melhor padrão de qualidade nacional para o gênero.

“Percebemos desde o início do projeto que Rio Branco, assim como o Estado do Acre, tem um potencial muito grande de crescimento e ótimo perfil para um shopping center. Acreditamos que este empreendimento possa gerar R$ 250 milhões em vendas anuais quando finalizado. Vamos oferecer facilidade de estacionamento, conforto, ambiente climatizado, diversas lojas concentradas em um mesmo ambiente. Isso representa um melhor acesso às mercadorias e ao lazer”, conclui Dorival Regini, presidente da LGR.

Sair da versão mobile