Um jovem de apenas 19 anos teve seu sonho interrompido na cidade de Cochabamba (Bolívia), a 1.898 Km da fronteira com o Acre. O rapaz sofreu um infarto fulminante, depois de tentar participar do tão famoso ‘trote universitário’.
Segundo foi apurado, Michael Platini estudava na Universidade Técnica Privada Cosmos (Unitepc). Ele e um grupo de amigos estariam recepcionando os novos colegas. O jovem estava no segundo período, portanto, já não era mais calouro.
Michael teria almoçado com sua namorada por volta das 13h de sexta, e seguiu para a universidade. Na hora das brincadeiras, ele teria corrido atrás de alguns calouros. Foi quando caiu no chão.
Seus colegas ainda tentaram fazer os primeiros-socorros enquanto a ambulância chegava. Só que, já dentro do veículo, ele sofreu outro infarto, não resistiu e faleceu antes de chegar ao hospital.
Seus pais foram avisados da fatalidade e já estariam viajando à cidade boliviana para tentar fazer o translado do corpo do filho para ser velado e sepultado em Epitaciolândia, sua cidade natal.
Segundo informações, todo o trâmite foi feito junto ao consulado brasileiro naquele país, Polícia Federal brasileira. Também havia sido pedido a ajuda ao Governo do Acre, para ajudar no que fosse preciso.
Michael era bem conhecido na cidade de Epitaciolândia. Muitos amigos seus e de seus familiares encontram-se na residência de seus pais à espera de seu corpo para dar o último adeus. (O Alto Acre)