Policiais militares do 3° Batalhão, comandados pelo major Juvenal, capturaram o ex-presidiário Leonardo Souza de Lima, 22 anos, na tarde de sexta-feira, 18. Leonardo foi preso sob a acusação de roubo (assalto a mão armada), praticado na região da Baixada da Sobral.
De acordo com informações do próprio acusado, ele já responde por dois crimes. Um deles por tentativa de homicídio e outro porque nos últimos dias ele teria se envolvido em assaltos.
De uma das vítimas, o acusado e dois comparsas, armados, teriam roubado cerca de R$ 8 mil. De outra vítima, morador do bairro Plácido de Castro, Leonardo é acusado de, com ameaça de morte, roubar diversos utensílios domésticos.
Na Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (Dapc), para onde foi levado após ser preso por policiais militares, Leonardo confessou ser dependente químico desde os 11 anos. Também disse que após roubar R$ 8 mil de um comerciante ele, juntamente com dois comparsas, gastaram todo o valor roubado em drogas para o consumo próprio.
Ele confessou, ainda, que após descobrir que a polícia estaria em seu encalço, resolveu se internar em uma clínica de recuperação de dependência química, onde fugiu na manhã de sexta-feira, 18, e acabou sendo preso no período da tarde.