O crime aconteceu na noite de terça-feira, 23, na rua 1 de Abril, bairro Boa União, quando um adolescente de 15 anos foi alvejado com um tiro de escopeta que atingiu a boca da vitima.
Pelo menos três versões foram apresentadas para a ocorrência. A primeira de quem o menor teria sido atingido com um tiro acidental ao manusear a arma. A segunda que o adolescente e um amigo estariam esperando a passagem de um morador rival da dupla que eles pretendiam matar quando aconteceu o incidente e a terceira que o tiro foi resultante de uma tentativa de homicídio.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Policia Militar apreende arma usada no crime
Policiais militares do 3º Batalhão, comandados pelo Major Juvenal, não ficaram convencidos das versões apresentadas no local da ocorrência e suspeitaram do fato da arma que feriu o menor não ter sido encontrada no local do suposto incidente.
Iniciada investigações em poucos minutos os militares receberam informação que um homem que estaria na companhia da vitima teria fugido levando a arma.
Identificado o suspeito e o endereço os militares com autorização da proprietária da casa entraram e encontraram a escopeta escondida no quarto do suspeito que abandonou a arma e se evadiu tomando rumo ignorado.
A Polícia ainda não sabe o que realmente aconteceu, se o jovem foi vitima de uma tentativa de homicídio, como constou em uma das versões ou se o tiro foi acidental quando a dupla se preparava para matar um desafeto.