Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Adolescente de 16 anos morre na Casa de Medidas Socioeducativas

adolescente_tribuna

O adolescente José Rarilson Cordeiro de Paula,  16 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (15) dentro de uma cela da Casa de Medidas Socioeducativas, em Cruzeiro do Sul.

Ele estava internado há cinco meses. Neste período, o menor passou por uma cirurgia de hérnia e tomava medicamentos por conta de uma doença na perna. O pai informou que na última visita no fim de semana ele teria reclamado de dores na cabeça.

A família de Rarilson foi avisada ainda na madruga pela direção da pousada sobre o que tinha acontecido. Reginaldo Brandão, médico plantonista do Samu que atendeu a ocorrência, disse em entrevista coletiva  que o garoto morreu por volta de 1h30. Segundo o médico, uma equipe do Samu foi até o local da ocorrência a pedido do policial de plantão na casa, que encontrou Rarilson já desmaiado  dentro da cela em que dormia.

Rarilson dividia a cela com outro menor. O companheiro de cela da vítima teria informado ao médico que o adolescente começou a passar mal e caiu no chão. Ele disse que a equipe médica fez todo o atendimento necessário, mas de nada adiantou porque  Rarilson já estava morto.

A família aguarda ansiosa o resultado dos exames e o laudo cadavérico, feitos pelo IML, para saber o que causou a morte. O pai da vítima, Francisco Cordeiro de Paula, disse que espera uma resposta dos médicos para saber o que aconteceu com o filho.

A direção da Casa de Medidas não recebeu a imprensa para dar explicação sobre o caso. Informou apenas que o diretor-geral da entidade estaria chegando a Cruzeiro do Sul na tarde de terça feira (15) para apurar as causas da morte do interno. (Tribuna do Juruá)

Sair da versão mobile