Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bairro Seis de Agosto é palco de tiroteio e tentativa de homicídio

tiroteio

Dois homens travaram uma luta corporal na manhã de ontem, 10, em frente ao Mercado Municipal no bairro Seis de Agosto. Um deles sacou um revólver e efetuou três tiros em direção ao desafeto, atingindo-o com um tiro de raspão na orelha.

Policiais militares do 2° Batalhão foram comunicados da tentativa de homicídio e conseguiram prender em flagrante o peão de fazenda Israel da Silva Rocha, 35 anos. Ele ainda estava de posse da arma usada no atentado no mercado.

Levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla) da 1ª Regional, Israel alegou que agiu em legítima defesa, afirmando que ele era a ‘vítima na história’.

O acusado contou aos policiais que um homem identificado pelo nome de Romário Dias dos Santos, 28 anos, natural de Rondônia veio a Rio Branco para matá-lo. Ele já teria assassinado um irmão e um primo de Israel
Na manhã de ontem, Israel estaria realizando compras, quando foi surpreendido com a presença de Romário. Armado, o rondo-niense se aproximou afirmando que estaria ali para matá-lo.
“Quando eu o vi com a arma em punho, corri pra cima dele e consegui tomar a arma. Foi quando travávamos uma luta corporal e aconteceram os disparos”, relatou Israel.
O acusado foi entregue, juntamente com a arma e munições, à Polícia Civil, para as providências cabíveis ao caso.

Sair da versão mobile