Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bope prende foragido acusado de homicídio qualificado

Policiais militares do Batalhão de Operações Espe-ciais (Bope), em cumprimento a um mandado de prisão, prenderam na noite de terça-feira, 15, Wilken Júnior de Oliveira, 27 anos.
De acordo com a polícia, a guarnição realizava patrulhamento na cidade quando foi informada, via Ciosp, de um roubo no bairro Estação Experimental. O crime teria sido praticado por um desconhecido, que teria fugido em uma motocicleta e que usava um capacete de cor rosa.

Naquele instante, Wilken passou pela guarnição numa moto. Coincidentemente, ele usava um capacete da mesma cor do assaltante do bairro Estação.
Os policiais lhe deram a ordem de parada, mas o suspeito optou por fugir e foi perseguido até a Rua Vitória, no Conjunto Novo Esperança.
O suspeito entrou em uma casa, mas logo em seguida saiu e se apresentou à polícia. Ele alegou não ter obedecido à ordem de parada por não ser habilitado.
Realizada a consulta ao sistema, foi descoberto um mandado de prisão preventiva em desfavor de Wilken, por crime de homicídio qualificado.

O rapaz foi preso e levado à Defla da 5ª Regional, onde foi apresentado à autoridade policial. Em seguida, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para exame de corpo de delito e transferido para o presídio.
O acusado alegou que jamais cometeu o crime pelo qual é acusado e que não tinha conhecimento de nenhum processo contra ele.

Sair da versão mobile