O trabalhador Brito ferreira Feitosa, 56 anos, foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira, 30, ocorrida na Travessa Felisbela Nascimento, bairro Capoeira, ao ser agredido a golpes de terçado desferido pelo vizinho identificado pelo0 nome de Mauricelio, que é deficiente auditivo.
De acordo com informações o motivo para o crime teria sido a morte de um cachorro de propriedade do acusado.
Segundo o que foi apurado, a vítima estaria tendo com problemas com a invasão de ratos em seu quintal e resolveu aplicar veneno objetivando matar os roedores, mas antes avisou ao vizinho para que não soltasse o cachorro a fim de evitar que o animal entrasse no terreno.
Ocorre que Mauricélio não tomou os devidos cuidados e o cão findou por entrar no quintal do vizinho comeu o veneno morrendo em seguida.
Revoltado o acusado armado de um terçado foi a residência da vítima tirar satisfação pela morte do cachorro quando teve início uma discussão e Mauricélio teria aplicado vários golpes contra a cabeça de Brito que teve um dedo da mão decepado.
Gravemente ferida a vítima foi socorrida po0r uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de urgência – SAMU, que encaminhou a vítima ao Pronto Socorro de rio Branco, onde deu entrada em estado gravíssimo.
O acusado conseguiu fugir antes da chegada da Polícia Militar e deverá responder por crime de tentativa de homicídio.