O primeiro fim de semana após o lançamento da Operação Álcool Zero, lançada pelo departamento Estadual de Trânsito – DETRAN em parceria com a Polícia Militar, não sutil efeito desejado, pelo contrário registrou quatro mortes em acidentes de trânsito e outra dezena de acidentes sem vitimas fatais.
No final da tarde de domingo, 27, mais um acidente trágico ocorrido na BR 364, trecho da Via Verde, área urbana de Rio Branco, culminou com a morte trágica do funcionário público Ozeias Moreira da Costa, 36 anos, que morreu após colidir contra um poste naquela Via.
De acordo com informações da Polícia, Ozeias conduzia o veículo Corolla, placas, MZU 1612, quando teria atropelado um motociclista e sem prestar socorro a vítima se evadiu do local do acidente, “furado” um bloqueio da Polícia Militar e se envolvendo em um segundo acidente onde teria batido em dois motociclistas e novamente sem parar para prestar socorro as vítimas seguiu em fuga, quando perdeu o controle do carro colidiu contra um poste e morreu.
Segundo informações dentro do carro em que Ozeias conduzia viajavam três adolescentes, que sofreram escoriações leves e foram socorridos por policiais militares que os retiraram do veículo que ficou tombado.
A vítima fatal ficou presa as ferragens do veículo e o corpo foi retirado por homens do Corpo de Bombeiros Militar que tiveram que usar um alicate hidráulico.
Os pilotos das motocicletas atingidas nas colisões provocadas pelo motorista em fuga foram socorridos pelo SAMU e encaminhadas ao Pronto Socorro de Rio Branco.