Policiais civis de Tarauacá e Feijó deram cumprimento na terça-feira, 22, a um mandado de busca e apreensão da Justiça na casa do pastor José Elias Galvão, suspeito de crime sexual. No lar do acusado, a polícia apreendeu 39 munições calibre 22 e um farto material supostamente usado para a prática de pedofilia.
O conteúdo apreendido será encaminhado para pericia, segundo o delegado Diogo Cavalcante, responsável pela ação da polícia. José Galvão – que é policial civil aposentado – não se encontrava em casa. Por isso, ele escapou da prisão em flagrante por posse de munição. Contudo, foi instaurado o inquérito policial, que deverá ser concluído em 30 dias e encaminhado à Justiça.
A polícia investiga o suposto pedófilo, que estaria usando a igreja para atrair suas vítimas. O delegado Diogo Cavalcante esclareceu, também, que as investigações vão continuar e que preliminarmente é possível vislumbrar indícios da prática criminosa. “A sociedade pode ficar tranqüila que a Polícia Civil vai assegurar uma investigação imparcial, para assegurar a efetividade do Judiciário”, destacou Diogo.