Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil prende acusado de roubar lotérica

acusado_loterica_20

Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) prenderam nesta quinta-feira, 24, Francisco Josimar Souza e Souza, 21, condenado por tráfico, mas cumpria a pena em regime semi-aberto. Segundo a investigação, ele em companhia de um comparsa identificado por Warlysson Vasconcelos de Souza, 24, no dia 15 fevereiro deste ano, por volta das 17h00, invadiram uma casa lotérica na Rua Ruy Barbosa, renderam clientes e servidores para roubar R$ 16.270.


Uma equipe de televisão chegou a gravar o instante em que os ladrões saiam em fuga na contramão pelo centro da capital. A investigação foi coordenada pelo delegado Roberth Alencar, da Delegacia Antiassalto, que também apura o roubo da lotérica da Quintino Bocaiúva, bairro Bosque, aponta os dois como suspeitos do outro crime.
O Judiciário decretou a prisão de Francisco Josimar que foi preso na saída da unidade prisional “Papudinha”, onde passava as noites. Os policiais o abordaram por volta de 6h, preso ele foi conduzido à sede da Delegacia Antiassalto.


Em depoimento ao delegado Roberth Alencar o suspeito confessou que antes de roubarem a casa lotérica, tomaram em assalto uma moto Bros (usada na fuga). Também revelou que alugaram as armas do crime, porém omitiu o nome do fornecedor, já identificado pela polícia que não adiantou detalhas para não comprometer as investigações.
O acusado também ressaltou que logo após o assalto abandonaram a moto e queimaram as roupas que usavam na hora do crime. Quanto ao dinheiro subtraído da lotérica o acusado disse que utilizaram em compras diversas.


A Polícia Civil continua a investigar a conexão dos roubos das loterias ocorridos no mês de fevereiro. “Há indícios de que o preso e seu comparsa também foram os autores de assaltos a outras loterias, tendo em vista o modus operandi”, observou o delegado Roberth.


A polícia, com a prisão de Francisco Josimar, evitou outro roubo à lotérica. O suspeito confessou que planejava um roubo a outra loteria situada no centro da cidade nesta quinta-feira. “De forma incessante a Delegacia Antissalto consegue desvendar os crimes aqui investigados e ainda prevenir a ocorrência de outros”, destacou o delegado.

Sair da versão mobile