Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil prende quatro por tráfico e posse de arma de fogo

bope_trio_40

Quatro pessoas foram encaminhadas nesta quinta-feira, 17, à 4ª Regional da Polícia Civil [Tucumã] acusadas de tráfico de droga, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Na delegacia elas foram autuadas em flagrante, três das quais encaminhadas ao complexo penitenciário da capital e um adolescente, ex-interno da Pousada, foi recambiado à unidade de internação para as medidas sócio-educativas cabíveis.


As prisões seguidas de apreensões ocorreram a partir de investigação da 4ª Regional em conjunto com o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas, que resultaram em mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais, executadas nesta manhã, eram destinadas a cinco alvos da Rua Cruzeiro do Sul, bairro Calafate.


Durante as buscas os policiais apreenderam insumos para embalagem de droga, um PlayStation e outros eletrônicos, munição, além de um revólver calibre 32, com a numeração raspada. Na ocasião foram presos Francineide Domingos Neri, 36, [Toto], Raimundo Nonato Alves Moreira, 23, Tássio da Costa Souza, 19, [Loro] e um menor de 16 anos apreendido.


“Trata-se de investigação de rotina. Mas posso assegurar que vamos intensificar ações em várias frentes de investigação. Nossa meta servir cada vez melhor ao cidadão que busca os serviços policiais, com investigação célere, imparcial, tudo dentro da legalidade”, observou o delegado Alcino Júnior [titular da 4ª Regional].


A autoridade policial ressaltou que Toto, já cumpriu uma condenação por tráfico e que nesta prisão foi indiciado por corrupção de menores. Raimundo Nonato que guardava o 32 municiado em casa confessou que comprou o revólver por R$ 200, mas não revelou de quem. Os demais envolvidos foram indiciados por trafico e associação para o tráfico.

Sair da versão mobile