Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil realiza mega blitz de combate ao tráfico

operao_capixaba5

Com o propósito de combater a circulação de armas de fogo, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro a Polícia Civil deflagrou ontem, 26, em Capixaba, a 76 Km de Rio Branco, uma mega blitz, com o objetivo de cumprir mandados de buscas e apreensão autorizados pela Justiça. Os investigadores alcançaram nove alvos, na zona central do município e apreenderam um revólver 32 municiado, várias armas brancas, droga, dinheiro, além de eletrônicos sem documentação de origem.

Cerca de 40 policiais entre civis e militares participaram da ação, coordenada pelo delegado Adriano Morais, titular da delegacia de Capixaba, responsável pelas investigações. O delegado Pedro Paulo Buzolin, da Regional do Baixo Acre, também participou da ofensiva. Durante a varredura que a polícia realizou na cidade, Aldemir Vieira da Silva, 40, o ‘Mima’, foi preso em flagrante por tráfico de entorpecente.
A polícia também prendeu Wanderlei da Silva Souza, 19, o ‘Maluquinho’, que mantinha em seu poder um revólver 32 com munições. De acordo com a investigação, Maluquinho e Mima – este último investigado por receptação – controlam o trafico na região central de Capixaba. Dois adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidos, por estarem na casa do traficante Maluquinho. Lázaro Santiago Barbosa, 23, e Robson Wilsley da Silva, 19, foram detidos suspeitos de associa-ção para o tráfico, mas após prestarem depoimentos ao delegado do caso foram liberados por inconsistência de provas.

O delegado Adriano Morais avaliou a ação como positiva diante do impacto (sensação de segurança) que causou na cidade com a prisão em flagrante dos traficantes. “Estamos satisfeito com o resultado, retiramos de circulação dois indivíduos que comandavam várias bocas-de- fumo na cidade”, disse Morais, que ressaltou o apoio da população ao trabalho da polícia no município, como ficou evidente nas declarações do morador Francisco de Brito. “Esse tipo de ação da polícia transmite uma tranquilidade”, observou o aposentado.

As ruas ao entorno da delegacia ficaram lotadas de moradores que foram ao local para parabenizar e agradecer o trabalho da Polícia Civil realizado. Os policiais realizaram barreiras, estrategicamente nas vias de entrada e saída do município, onde ônibus, táxi e carros diversos foram revistados pelos agentes da PC.

O coordenador da Regional do Baixo Acre, Pedro Paulo Buzolin, esclareceu que outras operações como a realizada em Capixaba serão intensificadas em toda às cidades da regional que ele coordena. Buzolin agradeceu o empenho da Secretaria de Estado da Polícia Civil pelo apoio, nas ações realizadas em favor do cidadão. (Pedro Paulo – Assessoria Polícia Civil)

Sair da versão mobile