Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Militar prende integrante acusado de integrar gangue que tentou matar mulher a facadas

costa_tatooo

A prisão de Rafael de Souza Leão, 19 anos, aconteceu na noite desta quinta-feira, 24, na rua “j” bairro Wilson Ribeiro.


Policiais militares do 4° batalhão receberam denúncia anônima, informando o local exato em que o Rafael se encontrava refugiado.


Ele é ex presidiário e acusado de integrar uma gangue que na última terça-feira, 22, juntamente com mais dois homens tentaram matar a jovem Kelly Radine, 18 anos, que foi violentamente ferida com cinco perfurações a faca e punhal.


O motivo para o crime segundo a Polícia Civil apurou seria por que Rafael, e outro jovem identificado pelo nome de Thiago, liderados pelo ex presidiário Cleison Nascimento de Lima, 19 anos, “o Gazetinha”, formam uma gangue que aterroriza o Pólo Geraldo Mesquita e os bairros Wilson Ribeiro, Laerlia Alcântara e Calafate, teriam aversão a pessoas portadoras de deficiência física, grávidas e homossexuais e no caso da vítima, ela teria relação com pessoas do mesmo sexo, o que provocou a ira da gangue.
De acordo com depoimento de testemunhas no dia do crime, o trio teria cercado a vitima que na tentativa de escapar da morte entrou na casa de um morador, o que não impediu a ação dos criminosos que invadiram a residência e juntos esfaquearam a jovem que foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde foi submetida a uma cirurgia de emergência e se encontra internada em um dos leitos da Unidade de Tratamento Intensivo – UTI daquela unidade de saúde.


Após o crime policiais militares do 4° Batalhão conseguiram prender “Gazetinha” que é apontado como líder da gangue. Apesar da pouca idade o rapaz possui passagens pelo Presídio por crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.


Acusado possui tatuagem que traduz sentimento de ódio a desafetos
Ao ser preso Rafael Leão, ainda apresentava sinais no corpo da luta que a vítima travou com seus algozes na tentativa de escapar da ação criminosa.


Segundo informações antes de ser esfaqueada a jovem Kelly Radine, foi espancada pelo trio, e durante a tentativa desesperada de se livrar da morte, ele teria lutado com os três homens e Rafael trás no corpo, próximo ao ombro esquerdo um aranhão que segundo a testemunhas foram produzidos pela vítima quando Rafael a dominou e “Gazetinha” desferiu um golpe nas costas da jovem, antes de cair ela teria tentando se apoiar em Rafael e suas unhas o feriram.


Rafael tatuou uma mensagem nas costas traduzindo seu sentimento com relação aos seus desafetos: “dizem que eu não rezo pelas almas de meus inimigos é mentira. Eu rezo pra que queimem no inferno…”

Sair da versão mobile