Policiais militares capturaram na manhã de terça-feira, dia 29, o ex-presidiário Antônio Fernandes Ferreira, 26 anos, o ‘Cara de Jaca’. Ele havia conseguido fugir com algemas da Polícia Militar, ao ser preso, após cometer um assalto no Centro da cidade.
Conforme informações, dois adolescentes de 16 anos caminhavam na Rua Floriano Peixoto, área central de Rio Branco, na manhã de segunda-feira, 28, quando foram assaltados. Os ladrões seriam ‘Cara de Jaca’ e seu comparsa (identificado pelo nome de Juarez Balbino da Costa, 30 anos, o ‘Galinha’). Armados de faca, eles renderam as vítimas e roubaram 2 celulares.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender os acusados em uma ‘boca-de- fumo’ do bairro Preventório, onde eles teriam trocado os aparelhos por entorpecentes.
Algemados, os dois foram colocados no bagageiro da viatura. A caminho da Delegacia de Flagrantes (Defla) da 1ª Regional, Cara de Jaca conseguiu arrombar o bagageiro da viatura e fugiu algemado.
Ao ser capturado, o acusado já havia se livrado de um dos lados da algema e se preparava para fugir para a zona rural de Rio Branco, região da Estrada Transacreana.