Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Por descuido, trabalhador escorrega e cai de carreta de lixo, mas já passa bem

Trabalhador_cado_-_Gleyciano_Rodrigues_Agazeta.net_10
Após cair, pneu do caminhão ‘raspou’ no braço do trabalhador

O trabalhador de serviços gerais Francisco de Assis da Silva escorregou e caiu da carreta de lixo que o acompanhava na ronda da manhã de ontem (23), por volta das 9h, ao fazer a limpeza pública no Parque da Maternidade, perto do trecho  que é cortado pela Rua José de Melo. Francisco é integrante da Cooperativa de Trabalhadores Autônomos em Serviços Gerais (Coopserge), que presta serviços de limpeza e outras demandas nos parques da Maternidade e do Tucumã.

A queda teria sido causada por um descuido do trabalhador. Na pressa para executar seu serviço, Francisco não se segurou direito no veículo. Quando o carro se moveu, ele se desequilibrou e caiu, de lado, na rua. Para piorar, o motorista (um servidor do Deracre) não viu Francisco no chão e deu ré, fazendo o pneu de trás do caminhão ‘raspar’ no braço do trabalhador caído.
Imediatamente, o Samu foi acionado e o levou ao Pronto-Socorro. Por sorte, o autônomo teve apenas leves ferimentos no braço direito (o atingido), mas sem torção ou fratura mais grave. Ainda no final da manhã de ontem, ele já havia sido liberado para poder descansar em casa.

De acordo com o Vinmar de Oliveira Bandeira, agente administrativo da Coopserge e um dos colegas que levou o acidentado para casa, Francisco já estava bem recuperado quando saiu do PS. Segundo ele, incidentes como o de ontem não são freqüentes, uma vez que a cooperativa repassa todos os cuidados ao orientar seus trabalhadores, tais como não correr demais durante a coleta e se certificar que o carro esteja num ritmo acompanhável. Inclusive, por conta do episódio, a cooperativa deve fazer uma reunião para reafirmar tais conselhos.

“Foi apenas um caso isolado. Um descuido infeliz do seu Francisco. Sempre enfatizamos bastante os cuidados para prevenir este tipo de acidente. Mesmo assim, prestaremos toda a assistência no que for preciso para que ele se recupere totalmente, e bem”, frisou Vinmar Bandeira.

Sair da versão mobile