Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Suspeito de assaltar e estuprar vítima escapa

condenado_a_cinco_anos
Acusado aproveitou distração de policial e fugiu

João Batista Menezes de Castro, 37 anos, o ‘Canguati’, acusado de assaltar e estuprar sua vítima, fugiu da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) na manhã de ontem, durante a troca de plantão das equipes de policiais. João havia sido  preso na manhã de sexta, 11, por investigadores da Delegacia Antiassalto (Dapc),
De acordo com informações, por volta das 7h da manhã, o policial de plantão ouviu um barulho de batida na grade e foi verificar o que estaria acontecendo.

O policial abriu a cela onde estava preso João Batista. Cumprindo os procedimentos de segurança, ele mandou o detento ficar encostado na parede dos fundos do xadrez e em posição agachada, enquanto ele verificava se teria havido algum dano na estrutura das grades.

Neste exato momento, o preso não obedeceu a ordem e empurrou o policial, saindo em fuga. Imediatamente, policiais civis acionaram reforço da Polícia Militar e iniciaram perseguição ao detento. João conseguiu fugir do cerco e, até o fechamento desta edição, não teria sido capturado.

Sair da versão mobile