O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira. 28. Na BR 364, trecho da Via Verde nas proximidades da 3ª Ponte. Durante a colisão entre os veículos Corolla, placas KLN 2285, dirigido por Antonio Dimas de Oliveira, 44 anos e o veiculo Fox, placas MAW 0128. Conduzido por João de Souza Lima Filho, 24 anos.
De acordo com informações de testemunhas, a colisão frontal entre os veículos que trafegavam em sentido oposto teria sido causada pelo motorista do veículo Corolla, Antonio Dimas, que trafegava sentido 3° Ponte/UPA do 2° Distrito quando saiu da pista direita invadindo a contramão, não dando chance do motorista do outro veículo que fazia o trajeto oposto tentar evitar a colisão frontal.
Com o impacto do choque entre os dois carros, o jovem João Filho que seguia em direção ao trabalho sofreu uma pancada forte na cabeça e o advogado Dimas Oliveira sofreu cortes e hematomas pelo corpo, e a acompanhante do advogado, a jovem Maria Inácia Nascimento, 18 anos, sofreu corte profundo na cabeça e hematomas por todo o corpo.
Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foram acionadas para socorrer as vítimas, mas tiveram que acionar o Corpo de Bombeiros Militar para ajudar no resgate das vítimas que ficara presas as ferragens dos veículos.
“Esse acidente é considerado de grandes proporções e somente não aconteceu uma tragédia, devido o veículo em que viajava o casal ser equipado com sistema de proteção de choque, caso contrário as vítimas teriam sofrido ferimentos muito mais graves” afirmou um Bombeiro que ajudou no resgate.
As vítimas foram conduzidas ao Pronto Socorro de Rio Branco, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.