Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Astério Moreira quer que autoridades acreanas resolvam problema na Bolívia

ASTERIO
Astério Moreira do PRP

Na sessão de ontem da Aleac o deputado Astério Moreira (PRP) pediu a intervenção do Governo do Acre para ajudar um acreano na Bolívia. “Ele está em Riberalta e foi tentar reaver um veículo roubado em Rio Branco. É um trabalhador casado e pai de dois filhos. Ele tentou trazer seu carro de maneira legal. Mas está sendo extorquido e sofrendo torturas psicológicas”, narrou.

O parlamentar falou da ação que deve ser desencadeada.  “Estou pedindo providências imediatas do Governo do Estado através do Gabinete Civil, da Secretaria de Segurança Pública e de Direitos Humanos para que tomem providências antes que nós tenhamos que buscar o seu cadáver. Ele está sendo ameaçado de morte. A gente precisa como Estado dar uma resposta à Bolívia”, ressaltou.

Indagado se uma ação do Acre em territórios bolivianos e rondoniense não poderia ser mal interpretada, Astério retrucou:  “Nós temos um acordo com a Bolívia assinado pelo presidente Lula e Evo Morales. Nessa faixa de fronteira qualquer autoridade local poderá atuar. É só ir até o consulado e o carro será entregue imediatamente. Isso tanto do lado brasileiro quanto boliviano. Há um respaldo legal para que autoridades acreanas possam ir lá trazer o carro e o rapaz”, garantiu.

Sair da versão mobile