Lideranças e militantes do PSDB se reuniram neste domingo (27) no Buffet Castelinho para declarar apoio ao presidente do Diretório Municipal de Rio Branco, José Wilson Mendes Leão, 58 anos, que irá disputar o cargo novamente no dia 3 de julho.
Os apoiadores da chapa de Wilson ofereceram um churrasco aos militantes, que compareceram em peso com seus familiares. No local, vídeos das últimas campanhas do deputado federal Marcio Bittar e muita música para deixar o ambiente ainda mais animado.
O presidente do Instituto Teotônio Vilela, Francisco Nazareno da Silva, 42 anos, disse que José Wilson tem prestado um serviço muito grande ao partido. “Ele quem pediu a cassação do Tião Viana, naquele caso do suplente que não havia se desincompatibilizado do cargo. Também foi o responsável pela cassação do Juarez Leitão, que ao deixar a Prefeitura de Feijó o partido ganhou um prefeito, além de outros apoios que só ajudaram no crescimento do PSDB e da oposição”, lembra.
De acordo com Francisco Nazareno, o atual presidente do Diretório Municipal do PSDB encabeçou um movimento de advogados, com o defensor público Valdir Perazzo, para pedir esclarecimento e apuração no caso Arnete Guimarães. “O Wilson tem prestado um grande serviço não só ao PSDB, mas a todos os partidos de oposição”, assegura.
Compartilhando com o pensamento de Nazareno, o engenheiro agrônomo João Batista Pereira, 66, um dos membros do partido aptos a votar nas eleições do Diretório Municipal, declarou voto a José Wilson justificando que ele tem espírito de progresso e desenvolvimento.
Representando o Partido Popular Socialista, o ativista político Josimar Tavares dos Santos, 35 anos, disse que os filiados da sigla já decidiram que irão apoiar o candidato do PSDB nas próximas eleições municipais.
“Estamos aqui compartilhando com esse momento importante, que é o encontro da militância com as lideranças partidárias. Como um dos membros da oposição, estou na torcida para que o advogado José Wilson continue na direção da municipal do PSDB”, destaca.
Para o presidente do Bairro Mocinha Magalhães, Francisco Lima de Melo, 56 anos, já passou da hora do PSDB unir todas as suas lideranças em torno de um só projeto. “O advogado José Wilson tem sido muito importante para o PSDB, por isso ele é o melhor nome para comandar o processo eleitoral do próximo ano”, garante.
Ao falar sobre o lançamento de outra chapa para concorrer com José Wilson, o empresário Alberto Furtado disse que a disputa faz parte da democracia que existe no PSDB. “Estou decido a votar para que Zé Wilson continue dirigindo o nosso partido, mas acho natural a disputa que vem acontecendo”, destaca.
Impedido de chegar a Rio Branco devido uma reunião partidária marcada para acontecer em Brasília nesta segunda-feira, o deputado federal Marcio Bittar disse que seu objetivo é aproximar as direções partidárias dos filiados.
Unidade e Democracia
Nomeado pelo presidente do Diretório Regional do PSDB, Tião Bocalom, o advogado José Wilson Mendes Leão vem dirigindo o Diretório Municipal de Rio Branco desde 5 de dezembro de 2008. “Quero continuar a filosofia de trabalho que já vem sendo desenvolvida no PSDB, mas não abro mão de trabalhar para permitir o surgimento e crescimento de novas lideranças”, revela.
A chapa ‘Unidade e Democracia’, encabeçada por Wilson, tem o compromisso, segundo ele, de aproximar os militantes das direções partidárias e preparar candidatos para disputar mandatos na Câmara de Vereadores nas eleições de 2012.
Ampliar e aproximar o PSDB do eleitorado para que este entenda melhor o conteúdo ideológico que o partido defende e elaborar um projeto de governo para ganhar a Prefeitura de Rio Branco também são metas de José Wilson.
“Nossa chapa tem pessoas qualificadas o suficiente para colaborar na elaboração de um projeto amplo, que venha trazer os benefícios de que a sociedade necessita. Mas a nossa maior luta, neste momento, vem sendo para apresentar uma chapa única nas eleições do próximo dia 3 de julho.
Somente em Rio Branco o PSDB conta com 1.577 filiados aptos a votar nas eleições do Diretório Municipal. No dia 30 de junho, o partido irá escolher também o presidente do Diretório Regional, que até o momento tem apenas o tucano Tião Bocalom como candidato. (Assessoria)