Mário Negromonte com Angelim e senadores Jorge e Aníbal
O ministro das Cidades, Mário Negromonte, assegurou ontem, 23, que todos os projetos apresentados pelo Acre e em tramitação no Ministério tem recursos assegurados. O anúncio foi feito durante reunião entre o ministro, o prefeito de Rio Branco e presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac), Raimundo Angelim, e os senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana. O ministro ouviu com bastante atenção o pleito dos representantes do Acre.
Dos oito projetos apresentados, sete estão iniciados. O único que falta está relacionado à segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que também tiveram garantia de que terão recursos liberados. “Fiquei muito feliz com o resultado dessa reunião”, disse o prefeito.
Entre os projetos iniciados estão os de urbanização dos bairros da Paz, João Eduardo II e Mocinha Magalhães. Os projetos relacionados ao PAC 2 somam pacote de obras de saneamento, urbanização e habitação popular que serão implantados em vários bairros de Rio Branco, como as vilas Acre e da Amizade; Nova Esperança; Glória/Pista e Bahia Nova; Placas; Nova Estação e Vitória. Nada menos que 135 ruas serão beneficiadas nesses bairros.
Também serão construídas dez unidades básicas de saúde em várias outras comunidades, uma praça de 3.000 metros quadrados e uma escola no bairro Santa Inês. No bairro Vitória serão construídas 180 unidades habitacionais. (Ascom PMRB)