O presidente da Associação dos Prefeitos do Acre (Amac) e prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, e o prefeito de Plácido de Castro, Paulinho Almeida, encontram-se em Brasília, onde cumprem agenda em vários ministérios em busca da liberação de recursos de emendas acumuladas de 2008 e 2009.
Na manhã desta terça-feira, 22, os dois prefeitos estiveram reunidos com o coordenador da bancada do Acre, senador Aníbal Diniz, e com o senador Jorge Viana, que dão todo apoio aos prefeitos dos municípios do Acre na relação com os órgãos federais em Brasília. Às 19h, Angelim esteve na embaixada do Peru para debater a realização de um encontro de gestão pública que reunirá prefeitos da região de fronteira do Acre e do Peru. O cônsul brasileiro Paulo Fonseca acompanhou Angelim.
Para Rio Branco, os projetos se relacionam a um conjunto de obras de saneamento, urbanização e habitação popular que será implantado em vários bairros de Rio Branco, como as vilas Acre e da Amizade; Nova Esperança; Glória/Pista e Bahia Nova; Placas; Nova Estação e Vitória. Nada menos que 135 ruas serão beneficiadas nesses bairros. Além disso, serão construídas 10 unidades básicas de saúde em várias outras comunidades, e uma praça de 3.000 metros quadrados e uma escola no bairro Santa Inês.
No bairro Vitória serão construídas 180 unidades habitacionais. Os números tem sido apresentados nas recentes entrevistas de Angelim. “Nunca foi feito um investimento tão grande”, afirmou o prefeito ao avaliar o impacto do projeto, já em análise final nos ministérios.
Jorge e Aníbal se comprometeram em acompanhar de perto os pleitos dos prefeitos junto aos ministérios e órgãos federais.(Ascom PMRB)