Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Wherles Rocha pede a população do Estado que atrase o relógio

fuso_wl
Em pronunciamento, ontem, na tribuna da Aleac, o deputado Wherles Rocha (PSDB), afirmou que desencadeará uma campanha para que o povo acreano atrase o relógio em uma hora. “Se o Senado não quer colocar em vigor o resultado do Referendo então nós mesmos poderemos resolver o problema atrasando os nossos reló-gios”, incitou.

Rocha disse que já atrasou o seu relógio. “O povo tem que fazer valer a sua vontade indiferente das instituições. O presidente do Senado Sarney (PMDB-AP) se mostrou sensível ao problema tanto que escolheu o senador Sérgio Petecão (PMN-AC) como relator do assunto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) porque seria a pessoa mais indicada por não ter envolvimento com o processo de mudança de horário. Petecão já deu parecer favorável à entrada em vigor imediato do horário. Mas o senador do Mato Grosso, Pedro Taques (PDT-MT), pediu vistas no processo para protelar ainda mais”, protestou.

O parlamentar tucano acredita que há dentro do Senado uma articulação para se protelar a decisão do Referendo. “Só quero que isso aconteça o mais breve possível. Já passei à nossa assessoria e estaremos panfletando e distribuindo adesivos para que o povo faça valer a sua vontade de qualquer maneira”, garantiu.

Outra oposicionista que se mostrou indignada com a situação foi à deputada Antônia Sales (PMDB). “A mudança do horário causou muitos transtornos nos seringais com as crianças tendo que andar na escuridão para irem à escola. É preciso que se tenha humildade para aceitar a vontade do povo. Sugiro que os jovens mandem e-mails, utilizem o twitter e os blogs para fazerem valer a democracia que decidiu pela volta do antigo horário”, salientou.

Sair da versão mobile