Vamos ajudar?

O titular desta coluna em parceria com as Senhoras dos Anos Dourados vão fazer uma campanha de arrecadação de alimentos e material de limpeza para os desabrigados da cheia do Rio Acre. A partir da próxima terça-feira as doações podem ser feitas na Rizzo Turismo. Todos os meus amigos estão convocados a ajudar.

Feijoada das Mães
  Dia 14 de abril acontece  a Feijoada das Mães no novíssimo Afa Bistrô Jardim ( no Bosque)  com um super show de pagode da Banda Pixain e uma decoração super regional. Os convites já estão sendo reservados na Rizzo Turismo ou contatos pelo fone 9983-8758. Todos convidados!

Decor
Amanhã começo a montar o projeto de decoração do camarote  vip do empresário Amilton Brito para o show da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba.

Nova diretoria
Colunistas Roberta Lima e Cláudia Souza vão ser empossadas dia 27 de maio nos cargos de presidente e vice-presidente da Associação dos Colunistas Sociais durante um elegante jantar para trezentos convidados no Afa Bistrô Jardim.

No Juruá
Os vips de Rio Branco tem encontro marcado no próximo domingo na fazendola do ex-deputado federal João Tota que recebe os amigos para a grande ceia do domingo de Páscoa.

Theod1
A beleza da atriz Brendha Haddad para colorir a coluna de domingo.

Theod2
Charmosas Simone Chaves e Rute Tomás prestigiando a sexta-feira no Point do Pato.

Theod3
Minha amiga Rose Mesquita comemorando com as amigas Lourdes e Lucia Branã seu niver no Point do Pato.

Força governador!
Sinceramente desejo muita sorte ao governador Tião Viana para encarar de frente tantos problemas deixados pelo ex- governador Binho Marques.
Sua equipe vai ter que trabalhar dobrado para descascar os pepinos que estão aí!

Na passarela
A Associação das Mulheres de Carreira Jurídica – ABMCJ/ACRE vai reunir suas associadas para um desfile de moda beneficente no dia 6 de maio,  no Enjoy Lounge Bar, em comemoração ao Dia das Mães. Será servido um coquetel e sorteio de vá-rios prêmios. O capital arrecadado com a venda dos ingressos será destinado para compra de kits a serem distribuídos para a Maternidade Bárbara Heliodora.

Acre Economia
Na edição de hoje do Acre Economia. Artigo do presidente da Federação de Agricultura e Pecuária sobre as últimas medidas do MPF. Tem também informações sobre a entrada do Grupo Gloria na ZPE e a missão de empresários acreanos à China. O foco é importação. E uma reportagem especial que mostra porque empresas acreanas estão se destacando em gestão.

A obra e os alagados
Quem passa pela quarta ponte vê o contraste de uma obra belíssima com o flagelo a seus pés  de milhares de famílias atingidas pela cheia do Rio Acre.

Cinema
 O segundo filme estrelado por Wagner Moura  “O Homem do futuro” a ser exibido dia 2 de setembro  – ele agora está em cartaz com “Vips”. A comédia romântica que tem também no elenco Alinne Moraes e Maria Luiza Mendonça custou cerca de R$ 7 milhões, nível das grandes produções nacionais. As cenas foram gravadas em Paulínia e Campinas, em São Paulo.

In loco
Na última quarta-feira os defensores públicos Eugênio Tavares, Renato Castelo, Antônio Maia, Alexa Pinheiro e Elizabeth Maciel estiveram no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco para prestar apoio e solida-riedade às vítimas da alagação de Rio Branco.

Durante a visita, os defensores passaram por todas as instalações do Parque de Exposições, conhecendo de perto a logística e o trabalho das secretarias municipais e estaduais lá presentes. Além do trabalho voluntário que está sendo prestado por alunos das faculdades de Rio Branco.

São mais de 526 famílias, cerca de 2,2 mil pessoas abrigadas naquele local, sendo que mais da metade são crianças e adolescentes.

Menos mal!
O Superior Tribunal de Justiça notificou a Serasa (Centralização de Serviços dos Bancos S/A) a  retirar de sua lista negra qualquer pessoa inscrita por dívida com conces-sionária de serviço público. O STJ fez valer numa ação o estatuto da Serasa: a negativação no cadastro só por dívidas de crédito ou financiamento. Nunca atraso em uma conta de luz, por exemplo.

Chamem a polícia!
Para quem está achando o álcool ou a gasolina caros, mais uma notícia ruim. A Petrobras vai aumentar o preço do GNV ainda este mês. Serão R$ 0,10 a mais no metro cúbico do produto, para desespero, principalmente, dos taxistas. Isso é roubo no bolso do consumidor!

O show!
E os produtores do ex-Beatle  Paul McCartney estão a procura de uma data no segundo semestre de 2011 para uma apresentação do cantor no Brasil.

E o Kiko?
Recebo e-mail de funcionários do Tribunal de Justiça reclamando da falta de privacidade na nova sede do Poder Judicário. Cercados de vidros por todos os lados estão sendo observdos  durante todo o dia por quem circula pelo local. E aí o que eu tenho a  ver com isso?

Ovelha negra!
Diretores e produtores de cinema e teatro estão fulos da vida com o Banco do Brasil.
– É que eles descobriram que a maior instituição bancária do país tem deixado de aplicar altas somas na Lei Rouanet, de incentivo à cultura. Falam de mais de 30% do total possível a cada ano. Os milhões do mantenedor do CCBB salvariam muitos bons projetos.

Saúde pública
O Ministério da Saúde retomará em abril as ações para eliminação da hanseníase. Entre 2003 e 2007, com agressiva estratégia de descentralização do diagnóstico e tratamento, o Brasil quase acabou com a doença, que tem cura. O corpo mole de algumas entidades que recebiam do governo e repasses de dinheiro de ONGs européias atrapalhou a vitória. A meta agora é acabar com o problema até 2015.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation