Conheça as tendências de calçados femininos para o Outono Inverno 2011

A paixão do público feminino por calçados não é nova e sempre rende comentários. Elas estão sempre dispostas a despender boas quantias naquele belo par de calçados que combinam com determinada produção, que são tendência a cada estação e até que simplesmente não combinam com nada, mas pelos quais se apaixonaram perdidamente. As passarelas nacionais e internacionais já lançaram suas apostas para o inverno 2011 e Gazeta Estilo percebeu que a temporada promete calçados incríveis, que se tornarão objetos de desejo entre o público feminino.
MODA1
GATA DE BOTAS
Entra inverno, sai inverno, e as botas são sempre a peça-chave da estação mais fria do ano. Mas se as botas de cowboy, de montaria, e os modelos over-the-knee (acima dos joelhos) e thigh-high (na altura das coxas) sempre retornam nessa estação, as ankle boots e as booties (open boots ou abotinados) continuam fortes, com saltos altos ou baixinhos, mas quase sempre com cadarços e em alguns casos com ousados detalhes de peles. Essa é a novidade! Junto com os booties, os polêmicos clogs também vêm conquistando seu espaço, e parece que não vão embora da moda tão cedo.

MODA2
CONFORT
Sinônimo de conforto, as sapatilhas não poderiam ficar de fora das tendências de sapatos para o inverno. Bem coloridas, lisas ou estampadas, bicolores ou com aplicações, elas continuarão sendo as queridinhas das mulheres que dispensam o salto alto.

MODA3
LINDA E SELVAGEM
O couro e a camurça continuam sendo os principais materiais na confecção; eles vêm cheios de texturas, em tons neutros ou ricos em cores. Percebemos a força das clássicas estampas de onça, como também um espaço aberto para o surgimento de novos modelos, exóticos, como as peles de sapo, lagarto e arraia, especialmente as coloridas.

DETALHISTA
E para finalizar o assunto, antes que as meninas entrem em síndrome de abstinência, falaremos dos detalhes, que apareceram aos montes nas passarelas. Botas e sapatos chegam adornados com peles, zíperes expostos, rendas, plumas e outros materiais. Sem dúvidas, o inverno 2011 vem com estilos diversificados de calçados para agradar diferentes públicos femininos. Cheios de detalhes preciosos, eles têm tudo para ser o foco das produções durante os meses de baixas temperaturas!

AMARRE-SE NESSA IDÉIA!
Os modelos com cadarço são a bola da vez da temporada 2011. Das anabelas aos coturnos ou combat boots (botas estilo militar), todas trazem cadarços. De couro, lona, verniz, camurça, flat, com salto, colorido e estampado, o modelo inspirado no tradicional calçado dos soldados do exército definitivamente virou peça-desejo e ganhou mil e uma versões. Por ser um modelo de sapato esportivo e pesado é preciso cuidado na hora de montar o look para não carregar na produção e ficar caricata demais.

MODA4
O estilo combat boots com cadarço já está nas ruas em pés de celebridades como Kate Bosworth, Fearne Cotton, Agyness Deyn e Isabelle Lucas

CONCÂVO E CONVEXO
O inverno 2011 traz duas tendências contrárias. De um lado, um estilo totalmente ladylike; e do outro, a inspiração masculina. A temporada vem com calçados extremamente femininos e delicados, como os clássicos pumps com tiras no tornozelo ou tiras em T – feminilidade com um toque bem retrô. Ao lado deles, oxfords, loafers, mocassins e botas com inspiração utilitária e militar, configurando um estilo mais masculinizado.

MODA5

Assuntos desta notícia

Join the Conversation