MODA MASCULINA: Tendências PARA o inverno 2011!

Quatro leitores de GAZETA ESTILO apontam suas escolhas para a nova estação
Na semana anterior, cinco leitoras da nossa página elegeram suas peças prediletas para a temporada outono-inverno 2011. Hoje, Gazeta Estilo abre o espaço para os “meninos”, ouvindo a opinião de quatro leitores antenados sobre os seus itens prediletos para esta estação. Veja as opi-niões de Rodrigo das Neves, procurador geral-adjunto do Estado; do advogado e colunista social Moisés Alencastro; do repórter fotográfico e humorista Diego Gurgel; e, do jovem empresário e modelo Saulo Abrahão. Confira também as nossas dicas e escolha o que não vai faltar no seu guarda-roupa de inverno!

Cia10
JAQUETA PERFECTO E TRICÔ
– Fashionista de carteirinha, o advogado e colunista social Moisés Alencastro elegeu como seus itens prediletos os casacos – a releitura da clássica jaqueta perfecto e os casacos de tricô (tendência mais forte para este inverno tanto para homens quanto para mulheres). “Pena que no Acre são poucos os dias de friagem, mas como o tempo muda repentinamente, acho prudente ter um ou dois casacos bacanas no guarda-roupa, que também podem ser aproveitados nas minhas viagens para cidades de clima frio. Esses são clássicos que não correm o risco de caírem em desuso”, afirma.

Cia11
XADREZ
– Conhecido pelo estilo leve, natural e jovial e também pela discreta elegância, o procurador geral-adjunto do Estado, Rodrigo das Neves, aponta o xadrez como a sua escolha para os dias mais frios, por ser uma estampa inteligente, oferecendo boas combinações. A estamparia continua em alta neste inverno e apareceu nos desfiles em formas menos convencionais. Uma das versões mais interessantes foi a da marca Ellus (foto), que lançou um tipo de xadrez desfocado.

Cia12
COLORFUL – O preto é, sem dúvida, a cor mais versátil para roupas. É versátil, elegante, discreto. Mas, felizmente, a moda masculina tem mudado, introduzindo mais cor nos armários dos rapazes. As cores estão mais em alta do que nunca. Para modernizar seu guarda-roupa, não tenha medo de pôr mais cor no seu armário. É só não ter medo de ousar. Anote: o laranja é, sem dúvida, a cor deste ano – e é difícil dizer quando ela vai dar lugar a outra. Apareceu em diversos desfiles nacionais e nas passarelas internacionais de marcas como a Burberry, a D&G, Jil Sander e até nos paletós da Louis Vuitton. Por isso é apontada pelo empresário e modelo Saulo Abrahão como sua aposta para essa temporada.

DICIONÁRIO FASHION:
Jaqueta Perfecto – Crida em 1937 pelo americano descendente de italianos Blame it on John Perfecto, é uma versão da jaqueta aviador, que era originalmente, curta e amarrada na barra. A receita da peça indica que ela deve ser de couro, com cinto na barra e fechamento de zíper (inclusive nos bolsos), com destaque para o leve ângulo diagonal que o zíper faz na altura da lapela.

Cia13
BOTAS E COTURNOS
– Botas e coturnos são acessórios nunca saem de moda. Como já era esperado, nessa temporada elas aparecem em diversas passarelas – nacionais e internacionais. Mas o coturno de Alexandre Herchcovitch causou sensação na SPFW. Segundo o fotógrafo Diego Gurgel esse é o tipo de sapato que combina com seu estilo de vida e que dura anos a fio. “Vale o investimento!”, ensina.

Cia14
NOSSA DICA: CALÇAS MAIS LARGAS!
Apesar de haver uma mudança significativa dos anos 90 pra cá, a moda masculina caminha a passos bem menos largos que a feminina. As mudanças têm acontecido muito mais na composição das peças e no shape delas. Pra essa temporada, percebemos uma inovação no colorido (e isso é um avanço!), no resgate de algumas peças como o tricô (com cara de feito pela vovó), na composição de bermudas com casacos (isso mesmo!) e a reinterpretação de outras clássicas, como a “jaqueta perfecto”. Mas a nossa escolha são as calças mais largas e as calças de alfaiataria, que são apostas da maioria das marcas nacionais e internacionais, como Alexandre Herchcovitch, Lanvin e Marc By Marc Jacobs (fotos). Mas a tendência significa o fim da skinny? Ainda é cedo demais pra responder, no entanto esse é o começo de uma tendência. Fique de olho, pois em breve ela deve começar a aparecer nas ruas.

Agência Fotosite e Talita Oliveira

TOP TEN
FONTE DA JUVENTUDE –
Boa notícia para as mulheres que capricham no cuidado com a pele. A ADCOS Rio Branco oferece mais uma vez o Dia da Beleza, nesta sexta-feira, 8 de abril, de 9 às 12h e de 14 às 18h30. Dessa vez, a franquia realiza um momento de apresentação da linha de tratamento Derma Complex (foto), com alta concentração de vitamina C, retinol e ácido hialurônico entre outros ativos para revitalizar, rejuvenescer e iluminar a face e área dos olhos.
***
A partir dos 25 anos de idade, os cosméticos dessa linha são indicados no tratamento e prevenção de rugas, linhas de expressão, flacidez, perda de viço e sinais de senescência. Informem-se: 3901-6311 (Travessa Guaporé), 3901- 6314 (Bosque) e 3901- 6360 (Centro). Ou navegue no endereço www.rosasfarma.com.br/adcos
***
ONDA DE FILMES – Dando continuidade às exibições e discussões do Cineclube Opiniões será exibido o filme “A ONDA”, longa-metragem que mostra como o totalitarismo pode florescer mesmo com as “melhores das intenções” de quem se deixa levar pela intolerância. A apresentação da fita será no dia 9 de abril, às 18 h, na Filmoteca Acreana, com entrada franca.
TRÊS BOAS OPÇÕES – No Cine João Paulo três filmes bem divulgados estão em cartaz. Para os adolescentes, a dica é a fita “Never Say Never”, do maior cantor pop da atualidade, Justin Bieber, às 17h. Muito bem recebido pela crítica e por pessoas de todos os credos, filme “As Mães de Chico Xavier” está em cartaz às 19 e 21 h. Também com sessões às 19 e às 21h, a história da prostituta mais famosa do Brasil, “Bruna Surfistinha”, pode ser conferida pelo público adulto.
***
OTHELLO – As últimas apresentações da peça OTHELLO serão nos dias 9 e 1º de abril, às 20h, no Teatro Plácido de Castro (Teatrão). Dirigido por Adriana Santelli, o espetáculo tem sido muito elogiado e prestigiado. Todos lá!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation