Política local 28/04/2011

“Leis escritas são como teias de aranha: pegarão os fracos, mas serão despedaçadas pelos poderosos”.

(Anacársis)

Pato e raposa
O deputado Wherles Rocha (PSDB) e o ex-prefeito de Tarauacá, Wando Torquato, formam a nova dupla política do pedaço. Rocha, político de futuro, deveria selecionar suas companhias para não se expor ao ridículo. Pato que faz parceria com raposa, Rocha, acaba devorado.

Fraude na venda
Querer vender a imagem de Wando Torquato de bom moço é vender piranambu como filhote.

Poço de ingenuidade
E mais ingênuo é o Rocha crer que terá seu apoio no futuro: em toda eleição Wando Torquato faz acordos para apoiar no mínimo dez deputados e não apóia nenhum deles.

Posando de candidato
“Está decidido, o candidato a prefeito da Capital sou eu, o Márcio Bittar (PSDB) sabe disso”. A afirmação foi feita pelo tucano Tião Bocalom (PSDB) em conversa com um colega da imprensa.

É só pesquisar
Tião Bocalom é um candidato forte? Sem dúvida alguma. Mas, se colocado numa pesquisa séria com o Márcio Bittar (PSDB), não tenho a menor dúvida que ficará bem atrás.

Resposta oficial
Pela matéria da Agência de Notícia do Acre, inserida ontem nos jornais, o governo descarta diminuir o teto da cobrança do ICMs nas tarifas de energia elétrica.

É óbvio
Pela minha experiência, a matéria teve a chancela e é um recado do governador Tião Viana.

 Nada contra
Os deputados deveriam vetar requerimentos para sessões solenes no horário normal.

Casa de debates
Que façam as sessões solenes fora do horário regimental para não podar os debates.

Só deu o Lhé
Ontem, por exemplo, na sessão de homenagem às “empregadas domésticas” o mais sassariqueiro era o Lhé; “empregada”, que é bom, ninguém viu.

Pedido protocolado
O deputado Astério Moreira (PRP) protocolou ontem o pedido de “plebiscito” para que, os moradores de Senador Guio-mard decidam se querem a volta do nome “Quinari”.

Essa é a questão
Não importa quem foi Guio-mard Santos, importa que seu nome foi dado ao município sem uma consulta popular.

Chapa trabalhada
Sérgio Petecão (PMN), governador – Wagner Sales, (PMDB) vice, é a chapa que a oposição trabalha para disputar o governo em 2014.

Puro repeteco
Nada de novo nas declarações do ex-deputado João Correia (PMDB) à TV-GAZETA, um repeteco do que a coluna publicou em primeira mão, de que não abre de disputar a PMRB.

Ninguém lhe impede
Juridicamente está correto, se manter a decisão de levar seu nome como candidato a prefeito da Capital à convenção do PMDB, não há como impedir.

Outra conversa
Uma coisa foi detonar a candidatura do vereador Rodrigo Pinto (PMDB) ao governo, a outra será detonar a decisão de Correia disputar a PMRB; o buraco é mais embaixo.

Ficou nisso
Denilson Segóvia (PSC), Chico Viga (PSD) e Marileide Serafim (PMN) são os únicos deputados confirmados para se filiarem ao PSD.

Disputa no voto
O PDT é textual sobre a eleição para prefeito de Tarauacá: “o PDT vai lançar o ex-vereador Chico Batista e se algum partido quiser se somar ao nosso, no máximo indica o vice”.

Nem brincando
Sobre a hipótese do PDT indicar o vice do Chagas Batista (PCdoB), Prado riu, e disparou a ironia: “onde é que um candidato que tem mais votos é vice de quem tem menos votos?”.

Todos sabem
O ex-prefeito de Acrelândia, Paulo César, o “Paulinho”, não é flor que se cheire.

Isso é piada
Mas, crer que armou um plano para matar atropelados os adversários é uma grande piada.

Caveira de burro
O certo é que enterraram uma caveira de burro em Acrelândia, cada prefeito pior que o outro.

Como candidato
Fonte próxima ao deputado federal Sibá Machado (PT) diz que, ele já fala como candidato à PMRB.

Fora da gaveta
Enfim, saiu da gaveta na Aleac o ante-projeto do deputado Astério Moreira (PRP), que regula o pagamento de pensão aos ex-governadores. Pelo texto, só receberá quem não tiver outra renda. Quem for detentor de mandatos perderá automaticamente a mordomia. Na verdade é uma indecência o Estado pagar uma pensão a quem não precisa, e por isso tem que acabar.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation