Colégio Naval abre 234 vagas para um curso de ensino médio

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) abriu processo seletivo com 234 vagas para admissão ao Colégio Naval (CN), sediado em Angra dos Reis – Rio de Janeiro (RJ). Para concorrer, é necessário que o candidato seja brasileiro, seja solteiro, não tenha união estável e tenha 15 anos completos e menos de 18 no primeiro dia do mês de janeiro de 2012.

O ensino básico, em nível médio, visa o preparo intelectual do aluno para o ingresso no curso de graduação da Escola Naval. O currículo de disciplinas contém Matemática, Português, Inglês, Física, História, Geografia, Química, Biologia e Informática.

De acordo com o edital de abertura, o ensino militar-naval tem por finalidade desenvolver nos alunos os atributos morais e cívicos, bem como a aptidão física e transmitir conhecimentos mínimos necessários para despertar nos alunos a motivação pela carreira naval.

O Processo seletivo será constituído de prova objetiva de Matemática, Estudos Sociais, Ciências e Português. Além disso, haverá redação, seleção psicofísica e teste físico. Só será submetido às provas de Estudos Sociais, Ciências, Português e redação quem for aprovado na avaliação de Matemática.

Os interessados em tentar entrar no na Escola Naval deverão se inscrever no site da Marinha a partir do dia 29 de abril até às 23h59 do dia 27 de maio. O valor da taxa de inscrição será de R$ 45. (Correio Web)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation