Concurso dos Correios já tem mais de 1,5 milhão de inscritos

O Ministério das Comunicações informou que o concurso dos Correios para 9.190 vagas em cargos de nível médio e superior recebeu mais de 1,5 milhão de inscrições até o dia 5, data oficial do encerramento das inscrições prevista no edital de lançamento do concurso. Mas devido ao grande número de acessos na página do Cespe/UnB, organizadora do concurso, o prazo acabou adiado até o dia 7.

O pagamento do boleto deveria ser feito até ontem, 13. Portanto, o número deve mudar em decorrência da extensão do prazo e devido ao pagamento das inscrições não ter sido fechado – a inscrição só é concretizada após o pagamento da taxa de inscrição.

O número de inscritos divulgado é superior ao do concurso que acabou cancelado no ano passado, quando 1.064.209 pessoas se inscreveram para 6.565 vagas. Foi o concurso que teve mais candidatos em 2010, superando inclusive o do IBGE, para 192 mil vagas de recenseador, que teve 1.051.582 inscrições.

Os Correios prorrogaram até 29 de abril a devolução da taxa de inscrição do concurso cancelado. A devolução está sendo feita desde o dia 10 de janeiro nas agências dos Correios, no horário de funcionamento. (G1)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation