TRT da 2ª Região abre concurso para o cargo de juiz do trabalho substituto

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região abriu prazo de inscrição do concurso que vai selecionar 111 candidatos para o cargo de juiz do trabalho substituto. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 21,7 mil. O TRT-2 tem jurisdição na Grande São Paulo e na Baixada Santista.

É exigido que os bacharéis em Direito comprovem, no mínimo, três anos de atividades jurídicas, exercidas após a conclusão da graduação. O concurso será válido por 2 anos, contados da data de publicação da homologação final, prorrogado uma vez e por igual período.

Inscrições – Os interessados devem se inscrever até as 18h do dia 26 de maio, por meio do endereço www.trtsp.jus.br. Depois de acessar a página inicial do site, o candidato deve clicar nos menus Institucional, Concursos, Magistratura. O custo da taxa de inscrição é de R$ 120.

Avaliações – O concurso será composto por prova objetiva (primeira etapa), uma prova discursiva e uma elaboração de sentença trabalhista (segunda etapa), sindicância da vida pregressa e investigação social, aptidão física e psicológica (terceira etapa), prova oral (quarta etapa) e avaliação de títulos (quinta etapa).

A primeira etapa será aplicada no dia 18 de setembro, às 13h. A prova cobrará questões de Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Processual Civil, Direito Internacional e Comunitário, Direito Previdenciário e Direito Empresarial.

Os aprovados ainda serão submetidos ao Curso de Formação Inicial da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). Acesse o edital completo, o cronograma e o conteúdo programático do concurso. (Correio Web)

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation