Nenhum dos dois técnicos, Francisco Paulo, pela Adesg, ou Ico, pelo Rio Branco FC, falam em jogo retrancado e apostam em serem ofensivos para vencer o jogo. O confronto, que vale a permanência da liderança isolada para o Estrelão, está marcado para às 16h deste sábado, no estádio Arena da Floresta.
Em cada um dos clubes, apenas uma alteração. Na Adesg, o técnico Paulo vai entrar com Eziel no lugar de Badú, que cumpre suspensão automática pela expulsão. Do outro lado, Ico pretende “experimentar” o meia Abmael, reforço que chegou no início da temporada ainda para atuar na Copa do Brasil, porém pouco vem sendo aproveitado no Estadual ou mesmo nos dois jogos feitos contra o Atlético/PR.
Uma vitória contra o “Leão do Quinari” poderia apaziguar o clima pesado no Rio Branco FC, devido ao possível afastamento do presidente Natal Xavier, no próximo dia 8 de abril, a ser decidido em assembléia geral. Por esse fator é que comissão técnica e jogadores preferem falar apenas de futebol. “O que está acontecendo com o presidente é um fator burocrático e que vamos nos manter afastados”, disse um jogador.
Adesg – Paulo garantiu que assistiu ao jogo contra o Independência FC e tudo o que não fará é jogar retrancado para chamar o Rio Branco para seu campo. “Sabemos da superioridade… vamos jogar para vencer, apesar do nosso grupo ser limitado”, disse, referindo-se ao fato de ter sido o último clube a começar a preparação.