Botafogo quer se concentrar apenas no jogo ante o América

O Botafogo não depende mais das próprias forças para garantir uma vaga nas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Para avançar no torneio, o time precisa derrotar o America neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), e torcer por derrotas de Olaria ou Fluminense, que no mesmo horário medem forças com Vasco e Nova Iguaçu, respectivamente. Assim, o Glorioso decidiria a vaga no saldo de gols.

Porém, apesar desta realidade incômoda, os jogadores do Botafogo procuram manter o otimismo e acreditam que seja possível a classificação para as semifinais. Porém, a fim de evitar qualquer declaração polêmica ou aumentar a presão sobre o grupo, eles preferem focar apenas no confronto diante do America, que já está matematicamente rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Carioca e vai apenas cumprir tabela.

“Não deixamos de acreditar que a classificação para as semifinais é possível, pois alguns resultados nesta última rodada são até prováveis de acontecer. Mas o Botafogo não pode ficar pensando no que vai estar se passando nas outras partidas do domingo. Temos que concentrar as nossas forças para superarmos o America e só depois olharmos a tabela”, afirmou o volante Arévalo. (gazetaesportiva.net)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation