X

Caio Junior faz quatro mudanças no Botafogo

O técnico Caio Junior ainda quebra a cabeça para encontrar a formação ideal do Botafogo. Por isso, para a partida deste domingo diante do América, o treinador resolveu fazer quatro mudanças na equipe que empatou com o Avaí, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Na lateral-direita, o treinador sacou Alessandro, com uma entorce no tornozelo esquerdo, e colocou Lucas. Pelo lado esquerdo, Marcio Azevedo, que não vive um bom momento, perdeu a vaga para o jovem Guilherme. Para poupar Marcelo Mattos, o treinador tirou o volante e escalou Somália entre os titulares. Por fim, Caio Junior promoveu a entrada da promessa Cidinho no lugar de Caio.

Após o treino realizado no Engenhão, o treinador explicou as mudanças, em especial as escolhas por Cidinho e Guilherme entre os 11 que devem iniciar o confronto decisivo, que vale a classificação para a semifinal da Taça Rio.

“A cada dia dentro do clube você vai acrescentando algumas situações. O Cidinho tem uma característica que eu gosto e quero para o meu grupo. O treinador não pode ficar com medo de lançar jogadores. O momento é quando você acha que surge a oportunidade. Quando um Robinho é lançado lá atrás, percebe-se a evolução dele. Espero entrar para história por colocar um jogador que pode se tornar um ídolo. Em relação ao Guilherme, é uma situação que estou buscando. O Cortês deixou uma ótima imagem, mas não pode jogar. Acho que emocionalmente não é fácil para o Márcio Azevedo entender o que aconteceu no último jogo. Por isso, acho que é o momento ideal para o Guilherme ter uma oprtunidade, explicou.

O treinador ainda rechaçou a possibilidade de torcer para o Vasco vencer o Olaria, apesar de ser o resultado que interessa para o alvinegro se classificar, caso vença o América. Segundo Caio Junior, primeiro o Glo-rioso precisa fazer sua parte:

“Não existe como controlar ou se angustiar com o jogo do Vasco. Tenho que me preocupar com o nosso jogo. Estamos vivendo um momento de transição, interrogação. Acredito que, quando um clube passa por isso, volta muito forte”, analisou.

Perguntado sobre o adversário de domingo, Caio Junior mostrou total desconhecimento sobre o já rebaixado América.
“Sinceramente não sei qual equipe será usada em campo. Respeito muito os profissionais do futebol. Quando se entra em campo com certeza todos vão querer ganhar do Botafogo, pois a última imagem é a que fica”. (O GLOBO)

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: