X

Corintianos negam vantagem entre grandes de SP por semana cheia

Ao contrário de São Paulo, Palmeiras e Santos, que jogam no meio de semana, o Corinthians se prepara desde segunda-feira exclusivamente para as quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Oeste, no sábado. A semana cheia, no entanto, não é considerada vantagem pelo grupo.

“Não acho que a gente consiga levar alguma vantagem nesse sentido. Uma competição pode dar confiança para seguir disputando outra”, analisa o lateral direito Alessandro. “É claro que, em algum momento, dependendo da fase, os times vão ter que priorizar um ou outro campeonato”.

No momento, os três principais rivais vivem situação aparentemente tranquila, podendo dividir atenção igual aos dois torneios. O São Paulo faz apenas o jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, contra o Goiás, enquanto o Palmeiras pode perder por um gol de diferença para o Santo André, na segunda partida, para seguir às quartas. Já o Santos depende de uma vitória simples sobre o Deportivo Táchira para confirmar classificação às oitavas da Copa Libertadores.

“Eu também gostaria de estar em duas competições, especificamente a Libertadores. A gente assume isso”, diz o técnico Tite, que, em 2011, conquistou dois títulos no primeiro semestre. “No Grêmio, fui campeão gaúcho e da Copa do Brasil. Um torneio alavancou confiança para o outro. Às vezes, uma competição (simultânea) te ajuda, mas não dá para dizer se é melhor ou pior”.

Desde 26 de janeiro, quando foi eliminado pelo Deportes Tolima na pré-Libertadores, o Corinthians reduziu seu calendário para as disputas do Paulista e do Campeonato Brasileiro. (Gazeta Esportiva)

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: