Plácido de Castro motivado para tirar liderança do Estrelão

O Plácido de Castro FC está motivado após a “apresentação de gala” no último final de semana, quando saiu de campo com a maior goleada do Campeonato Estadual/2011, contra o Independência. Mas agora, mesmo motivado, a equipe da fronteira enfrenta o favorito na competição e atual líder: Rio Branco FC, às 19h, no estádio Arena da Floresta.

Durante a semana o técnico Neneca, do Plácido, chegou a treinar com duas formações, mas confirmou a mesma base que entrou no domingo. A única dúvida é o lateral Denis, lesionado, e Flávio, que fará o último teste no vestiário do Arena. A principal arma do Plácido é o atacante Nilton Goiano, artilheiro com cinco gols.

Neneca lembra que em 2010, ainda no comando do Náuas, enfrentou o Estrelão em três oportunidades, com uma vitória, um empate e uma derrota. “É um clube grande, com grande investimento e favorito, mas o grupo está consciente do que tem que fazer e a postura tática que iremos impor dentro de campo”, salientou o expe-riente técnico.

Com a programação comprometida pela chuva e perdendo um dia de preparação, sem poder treinar, Neneca lamentou a antecipação do jogo, antes previsto para sábado e antecipado para quinta-feira. “Fizemos um planejamento calculando para sábado e isso foi comprometido”, disse.

Rio Branco – O que se afirmava, acabou sendo confirmado: o jogo do último final de semana serviu como prova se o meia Abmael iria permanecer ou não no grupo. “Infelizmente ele não rendeu o esperado e até a próxima sexta-feira estará retornando para casa”, confirmou Natal Xavier, presidente do Estrelão.

O técnico Ico confirmou a mesma formação tática de antes, com três volantes e liberando mais os laterais para apoiarem no ataque. Agora, com a negociação do meia Anselmo e a dispensa do outro meia Abmael, a diretoria garantiu que pretende negociar outros jogadores para a posição.

Julgamento – Os julgamentos do Tribunal de Justiça da Federação de Futebol do Acre, marcadas para a noite desta quinta-feira, acabaram sendo adiado. “A secretaria do TJ (Tainá) está doente e não pode notificar os clubes, ficando para a próxima semana”, informou Roberto Duarte Júnior, Auditor da Comissão do TJ da FFAC.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation