X

Sebastian Vettel faz a pole para o GP da China

O alemão Sebastian Vettel, da RBR-Renault, confirmou o favoristimo e vai largar na primeira posição no Grande Prêmio da China, neste domingo, às 4h (horário de Brasília). O líder do Mundial da Fórmula-1 foi o mais rápido no treino classificatório, na madrugada de ontem, com o tempo de 1min33s706. Vale lembrar que Vettel largou na frente e venceu as duas primeiras corridas da temporada, na Austrália e na Malásia.

O britânico Jenson Button, da McLaren-Mercedes, larga em segundo, com a marca de 1min34s421, seguido pelo compatriota e companheiro de equipe Lewis Hamilton, com 1min34s463. O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, vai largar em sexto, com o tempo de 1min35s145, uma posição atrás do companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, que fez a volta mais rápida em 1min35s119. O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, sai em quarto, com 1min34s670.

Quem surpreendeu foi o companheiro de equipe de Vettel, o australiano Mark Webber, que foi muito mal e, com 1min36s468, vai largar na 18ª.

Faltando dois minutos para o fim da segunda sessão, um problema no carro do russo Vitaly Petrov, da Renault-Lotus, paralisou o treino, irritando o brasileiro Rubens Barrichello, da Williams. Com o tempo de 1min36s465, ele vai largar na 15ª posição, uma posição atrás do alemão Michael Schumacher, da Mercedes, que sai em 14º, com a marca de 1min36s457.
A surpresa do treino foi o britânico Paul di Resta, da Force India, com a oitava posição no grid. (O Globo)

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: