X

Alagação: Defesa Civil conclui trabalho de retorno das famílias

Mais de 650 famílias que estiveram abrigadas na Expoacre já estão em casa. Atenção pós-enchente continua

A Prefeitura de Rio Branco, através da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec) e a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas), além de muitos outros parceiros, concluiu no último sábado, 23, as operações de retorno das famílias que estavam abrigadas no parque de exposições da Expoacre em virtude da cheia do rio Acre. Elas foram levadas de volta para suas casas ou conseguiram realocar-se em outro imóvel.

O nível do rio baixou a 10,86 metros após dias seguidos de elevação. O transbordamento gerou sérios problemas: milhares de imóveis foram alagados e famílias tiveram de deixar suas casas, sendo que 653 foram levadas para a Expoacre, onde por duas semanas receberam todo tipo de assistência por parte da Prefeitura.

“O trabalho de retorno das famílias levou três dias, começando na quarta-feira e terminando no sábado”, disse Estefânia Pontes, da Semcas.  Casos especiais  continuam sendo acompanhados no Centros de Referência em Assistência Social. A ação pós-enchente, de limpeza de vias, imóveis e desinfecção das residências está sendo realizado pelas secretarias de Saúde e de Serviços Urbanos, além de outros  parceiros. (Ascom PMRB)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: