Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

CUT realiza seminário sobre negociação coletiva

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizou ontem um seminário. Com o tema Negociações Coletivas em Cenário de Crescimento Econômico, os sindicalistas debateram e definiram as estratégias de intervenção, com a presença de representantes do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômico (Dieese). O evento faz parte da programação do V Jornada Nacional de Debates.

Um dos organizadores do seminário, o ativista Abraim Farat Neto, enfatizou a importância do seminário. “Apesar das nossas reivindicações e embates se darem no campo do setor público, esse evento está demonstrando que o mundo está vivendo uma enorme instabilidade, com repercussão na inflação e nas atividades econômicas na maior parte dos países”, opinou, destacando “a conturbação no mundo árabe”.

A presidente da CUT, Rosana Souza Nascimento, não ver possibilidades de crises, acreditando existir uma instabilidade mundial, onde a economia brasileira deve apresentar resultados favoráveis no tocante a crescimentos. “Desde o governo do FHC, passando do pelo do Lula, que a tendência é essa. Ela questiona o assessor do Governo do Estado, Francisco Nepomuceno, o ‘Carioca’, que afirma não existir possibilidades de reajustes para o funcionalismo público. “O emprego e o reajuste de perdas salariais fazem o dinheiro circular. O Assessor está fazendo o papel dele. “Nós vamos à luta”, conclamou a sindicalista.

Sair da versão mobile