X

Doença silenciosa: SESI alerta para os perigos da hepatite

Realização do 4º Seminário e Feira de Saúde dentro da empresa é bem recebido pelo público industriário

 Descontração e participação em peso de industriários das redondezas do Parque Industrial, na BR 364, marcaram a realização do 4º Seminário e Feira de Saúde do SESI, na tarde de quinta-feira, 28. Neste ano, o tema escolhido foi “Hepatite: uma doença silenciosa”.

 Com parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Associação dos Portadores de Hepatite do Acre (Aphac), o evento contou com serviços de vacinação (contra hepatite, tétano, gripe influenza e febre amarela), aferição de pressão, teste de glicemia, cálculo de índice de massa corporal (IMC), aplicação de flúor, massagem relaxante e informações sobre como se inscrever em cursos de educação básica do SESI.

 No pátio da indústria Laminados Triunfo, colaboradores de empresas adjacentes aproveitaram todos os serviços, inclusive as orientações de escovação dental, prevenção da dengue e a palestra sobre hepatite, ministrada pelo representante da Vigilância Sanitária, Erick Castro.

“Eventos como esse são muito importantes para nós, industriários, que não temos tempo de ir a clínicas médicas verificar nossa saúde. Portanto, esses serviços vindo até nós é uma grande satisfação”, elogiou Salomão Souza Costa, 27, técnico florestal.

 Erivan Rodrigues, auxiliar administrativo da Indústria de Transformadores Sulamericana (ITS), aproveitou não só para fazer todo o circuito, como também soltou a voz para o público presente. “Este evento está de parabéns. Esse tipo de ação é muito importante para nós”, reforçou. De acordo com o técnico em enfermagem do SESI, Humberto Martins, a maioria dos testes de glicemia e aferições de pressão estava dentro da normalidade. “O que é até uma surpresa, porque eles vivem numa situação de constante estresse”, explicou.

 A superintendente do SESI/AC, Suzi Maria de Oliveira, ressaltou a importância das parcerias para a realização da Feira e do Seminário. “Além da Prefeitura e da Aphac, a empresa abrir as portas para nós foi muito gratificante. Hoje (28 de abril, dia da Saúde e Segurança do Trabalho) é um dia de reflexão para a saúde, o bem estar e a qualidade de vida dos trabalhadores”.

 Segundo a gerente da Unidade de Saúde do SESI, Denize de Lurdes, essa é a primeira vez que o evento acontece fora das dependências da instituição. “Resolvemos mudar este ano e essa decisão se mostrou um acerto, porque assim tivemos participação maciça dos trabalhadores”, comemorou.  (Ascom/FIEAC)

Categories: Geral
paula: