Eleita a diretoria do Conselho Nacional de Direitos da Mulher

Três mulheres se candidataram a presidência do CEDIM/AC
CEDIM
A eleição foi realizada na Cinemateca da Biblioteca Pública Central na manhã desta sexta-feira, 29. Os nomes lançados pelo colegiado para concorrer aos cargos de presidenta e vice-presidenta do Conselho foram o da representante do Conselho Regional de Psicologia da 1ª região seção AC – CRP, Macleine Paula de Melo; da representante da Associação Brasileira das Mulheres da Carreira Jurídica – ABMCJ/AC, Sárvia Silvana Santos de Lima e da representante do Centro de Estudos e Referência da Cultura Afro-Brasileira no Acre – CERNEGRO, Márcia Costa da Silva. E para vice-presidenta a representante da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres – SEPMulheres/AC, Concita Maia.

Das 20 conselheiras e conselheiros com direito a voto, 18 estiveram presentes. Depois do processo de votação foi divulgado o resultado que elegeu, com 12 votos, a representante da ABMCJ/AC, Sárvia Silvana Santos de Lima como presidenta do CEDIM/AC e aclamada para vice-presidenta a representante SEPMulheres/AC, Concita Maia.

A presidenta eleita agradeceu a confiança das conselheiras e conselheiros que votaram nela. “Esse é um trabalho conjunto, um trabalho nosso que não pode ocorrer sem a ajuda de todas e todos. Vamos construir políticas públicas dinâmicas para as mulheres e fazer o CEDIM ir a diante”, declarou Sárvia Silvana.

Segundo a vice–presidenta o Conselho deve iniciar as atividades o mais rápido possível. “Vamos arregaçar as mangas e começar, pois já temos que organizar conferências municipais e estadual para chegarmos, em dezembro, na  III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. Temos que fazer nossos sonhos virarem realidade e isso depende de só de nós pois o governador Tião Viana nos deu sinal verde para levar às mulheres do Acre saúde, educação, autonomia econômica para que elas sejam valorizadas e respeitadas”, enfatizou Concita Maia.

Em seguida duas conselheiras foram indicadas, por todos e todas presentes, para representar o CEDIM/AC, no Conselho Estadual de Habitação: a representante da Central das Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil – CTB, Crispiniana Nobre dos Santos como titular e a representante da secretaria de Desenvolvimento Social – SEDS Andréia Guedes de Oliveira, como suplente.

Na ocasião ficou acordado que a posse da diretoria e das conselheiras de honra será realizada no próximo mês. “Vamos nos reunir para decidirmos quando, onde e como vamos fazer essa solenidade. O Conselho merece uma festa bonita”, concluiu a presidenta eleita Sárvia.

“Estou muito feliz e tenho certeza que o Conselho vai realizar muitas coisas. Só que antes precisamos pensar na posse para levar a diante nossos projetos”, finalizou a vice-presidenta eleita Concita Maia. (Assessoria)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation