Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Empresas e trabalhadores do transporte doam 650 quilos de leite em pó para famílias abrigadas na Expoacre

Em encontro com prefeito Raimundo Angelim, Sindcol e Sinttpac anunciam ampla campanha de arrecadação de material de limpeza e alimentos
PMRB_doaes
O prefeito Raimundo  Angelim reuniu-se nesta terça-feira, 19, com diretores dos sindicatos das Empresas de Transporte Coletivo  e dos Trabalhadores no Transporte Coletivo do Acre, os quais anunciaram a doação de 650 quilos de leite em pó para atender crianças das  famílias atingidas pela cheia do rio Acre.

Cerca de 60% das pessoas abrigadas no parque da Expoacre são de crianças e adolescentes até 18 anos.   O donativo foi entregue no Quartel de Comando Geral da Polícia Militar, no Centro de Rio Branco. “É um gesto muito importante. Não é porque as pessoas se encontram nessa situação que vão ficar de qualquer jeito. Tem de ter respeito por elas”, disse o prefeito ao enaltecer  a ato de empresários e trabalhadores do transporte coletivo.

Em parceria com os trabalhadores, o Sindcol irá ampliar a campanha para arrecadação de material de limpeza e de alimentos não perecíveis.  Na semana passada, a categoria dos taxistas anunciaram que iam doar produtos para as famílias alojadas no parque de exposições da Expoacre.

“Temos orgulho em estar participando dessa ação”, disse Pessoa, gerente do Sindcol, informando que o sistema possui mais de 1.000 trabalhadores. Com isso, existe a possibilidade de se arrecadar pelo menos 2.000 quilos de alimentos e produtos. “Não podíamos ficar de fora desse trabalho”, afirmou José Maria Ferreira, presidente do Sinttpac.

Várias outras instituições estão em campanha de arrecadação de produtos em favor das vítimas da cheia.  Há ações individualizadas, como a empresa de transporte Real Norte, que presta assistência a seus trabalhadores que que tiveram as casas atingidas pela alagação. O rio Acre vazou substancialmente nas últimas horas, chegando a medir 14,61 metros às 9h desta segunda-feira.

A linha de ônibus  Taquari voltou a percorrer as ruas do bairro mas o Sindcol mantém um ônibus fazendo parada final no parque de exposições, visando ampliar o atendimento de transporte às famílias e trabalhadores que ali estão.

Pós-enchente – “Agora vem o momento mais crítico”. A declaração do prefeito Raimundo Angelim reflete sua preocupação com as operações pós-enchente. O rio está vazando mas as famílias não podem retornar às suas casas imediatamente. Há que se fazer uma profunda limpeza tanto no interior quanto nos quintais dos imóveis para garantir desinfecção e reduzir a possibilidade de transmissão de doenças. (Ascom PMRB)

Sair da versão mobile