Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Encontro do Judiciário Nacional: Presidentes de Tribunais de todo o país participam de encontro sobre as Metas do Judiciário

encontrona
 Os presidentes dos Tribunais de Justiça de todo o país participaram, nesta quinta-feira (31), do encontro nacional para discutir as metas do Poder Judiciário. No evento, o TJAC foi representado por seu Presidente, Desembargador Adair Longuini, e pelo Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Arquilau Melo. O evento aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), em Brasília.

 Na ocasião, o Presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Cezar Peluso, anunciou o resultado das 10 Metas estabelecidas pelo Poder Judiciário para 2010, todas com o objetivo de melhorar a prestação de serviços ao cidadão.
A meta 1, por exemplo, previa o julgamento de número igual ao de novos processos ingressados em cada tribunal durante ano. O Judiciário comprometeu-se também em julgar parte do estoque de processos acumulados ao longo dos últimos anos.

 Em 2009, esse estoque chegava aos 86,5 milhões. Para dar fim a boa parte desse acervo, a Meta 2 de 2010 estabeleceu o julgamento de todos os processos ajuizados até dezembro de 2006. Clique aqui e conheça as Metas do Poder Judiciário estabelecidas para 2010.

 O relatório foi apresentado pelo Juiz Auxiliar da Presidência do CNJ, Antônio Carlos Alves Braga Júnior, e pela Secretária de Planejamento e Gestão Estratégica do TJDFT, Liz Kopper.

 Durante o encontro os participantes conheceram a Campanha Nacional “Compromissos da Justiça com você em 2011”, assim como a apresentação do Plano de Trabalho Anual e do Glossário das Metas de 2011.

 O Workshop das Metas do Judiciário 2010 e 1ª Reunião de Trabalho do Ano de 2011 também contou com a participação da Corregedora Nacional de Justiça, Ministra Eliana Calmon; do Presidente do Superior Tribunal Militar, Ministro Álvaro Luiz Pinto; e do Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, Ministro Antonio José de Barros Levenhagen, além dos Presidentes de 35 Tribunais, Corregedores de Justiça, magistrados, assessores, entre outras autoridades.  (Agência TJAC)

encontrona1

 

 

Sair da versão mobile