X

Fieac doa sacolões às vítimas da enchente do Rio Acre

O Sistema Fieac – composto pelas casas da indústria, Sesi/ Senai e por empresários do setor – doaram à Defesa Civil 300 sacolões com gêneros alimentícios que serão distribuídos às famílias afetadas pela enchente do Rio Acre. Neste ano, mais de 2 mil pessoas foram abrigadas no Parque de Exposições Mal. Castelo Branco e mais de 5 mil imóveis foram atingidos pela cheia do rio, que chegou a 16,13 m.

O presidente da Fieac, João Francisco Salomão, diz que a ação é prática comum adotada pelas casas da indústria e que o sistema sempre participa de eventos desta natureza. “O sistema entende que este é um momento muito difícil quando as famílias estão retornando para casa. Fizemos um levantamento sobre o que elas mais precisavam e doamos os alimentos”.

A entrega dos produtos, feita ontem, na sede da Fieac, irá atender não só famílias desabrigadas, como também às que foram desalojadas e se hospedaram em casa de parentes.

Suzi Oliveira, superintendente do Sesi/AC explica que ‘a instituição, por si, já tem no nome a marca da responsabilidade social que representa’. “Sentimo-nos honrados em participar”, diz. O controle sobre a distribuição está sendo feito pela Defesa Civil municipal, que possui o cadastro de todas as famílias afetadas pela enchente do Rio Acre e as que necessitam do benefício.

A campanha Acre Solidário recebeu até agora a doação de outros 500 sacolões feita pelo Incra e distribuiu em torno de 160 com alimentos doados pela sociedade civil. Também foram doados fraldas descartáveis, colchões, leite em pó, massa para mingau e material de limpeza. A entrega de donativos ainda pode ser feita. A central de arrecadação está sendo o quartel-general da Polícia Militar, em frente à Praça da Revolução no Centro de Rio Branco.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: