Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Fieac entrega 100 lixeiras para ajudar prefeitura a manter a cidade limpa

Para ajudar a preservar uma das marcas mais positivas de Rio Branco dos últimos 6 anos  (a Limpeza Pública), a Federação das Indústrias do Acre (Fieac) fez a concessão de 100 lixeiras plásticas para a prefeitura. A doação foi feita mediante uma solenidade na sede da federação, na manhã de ontem, 12. A entrega contou com a presença do prefeito Raimundo Angelim, que agradeceu a iniciativa da Fieac, e do presidente da federação, João Francisco Salomão, que reafirmou o compromisso da indústria acreana em contribuir para a melhoria da cidade.
Angelim1304
A doação destas 100 lixeiras será uma reposição para o quantitativo municipal. De fato, em 2005, os empresários da Fieac já haviam juntado esforços para doar 306 papeleiras para a prefeitura. Contudo, a ação de vândalos destruiu 121 destas lixeiras nos últimos 4 anos.

A partir desta nova remessa doada, a prefeitura conseguirá novamente completar a cobertura em quase todos os bairros de Rio Branco, somando estas 100 lixeiras às cerca de 185 que existem hoje na cidade. Ou seja, a população terá mais depósitos em lugares públicos para jogar seu lixo, o que beneficia toda uma cadeia de limpeza, desde os catadores até as carretas de coleta. Assim, elas serão afixadas junto aos postes públicos e espalhadas por toda a Capital.

Para explicar o motivo da doação, o presidente da Fieac fez questão de destacar a preo-cupação dos empresários acreanos em ampliar o esforço pela preservação da cidade, juntando forças com a prefeitura para conscientizar melhor a população sobre o quanto é importante se ter um ambiente limpo. Para ele, esta condição de limpeza é ideal para atrair o Turismo e outros setores para a capital acreana, bem como garantir mais qualidade de vida à população local.

Por sua vez, o prefeito Raimundo Angelim agradeceu a iniciativa tomada pela Fieac e a considerou como exemplo de atitude a ser seguida pelos demais setores locais. O prefeito também fez um balanço do foco que os seus 2 mandatos estão concentrado na Limpeza Pública de Rio Branco, destacando como um de seus maiores méritos o resgate da moral dos garis e margaridas da cidade – que hoje ele mesmo prefere chamar de agentes ambiental.

“Cidade suja é sinal de desordem e doenças. Já a cidade limpa significa organização e prosperidade. Por isso, a Limpeza Pública é um grande dever de todos nós. E são gestos assim que nos faz ter orgulho de seguir trabalhando firme para melhorar esta área”, finalizou  Angelim.   

Sair da versão mobile