X

Operadores da Sanacre avaliam política para setor

O Sindicato dos Urbanitários promoveu ontem, 15,  um encontro de operadores das Estações de Tratamento de Água (ETAs) de todos os municípios do Acre na sala de reuniões da Federação da Agricultura do Estado, localizada na esquina das ruas Quintino Bocaiúva e Coronel Galdino, no Bosque. 

De acordo com o presidente do Sindicato, Marcelo Jucá, o objetivo do encontro é fazer um diagnóstico das condições de trabalho, dos serviços prestados às populações e sobre o papel da Sanacre na política de saneamento do Estado no Governo Tião Viana. “A Sanacre é uma empresa pública com longa tradição no fornecimento de água tratada e esgotamento sanitário do Acre, mas que tem servido apenas como prestadora de serviços ao Deas e agora ao Depasa. É preciso estudar suas reais condições para avaliar se é possível articular com o Governo a sua revitalização ou apresentar um caminho para que a Sanacre não vá sendo esvaziada como ocorreu com outras empresas públicas”, explica Jucá.

O encontro prosseguiu até às 12h. No período da tarde os trabalhadores se reuniram, no mesmo local, com o diretor-presidente da Sanacre, Eluzimar Alencar de Almeida. (Assessoria)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: