X

Operadores da Sanacre de todo o Estado avaliam política para setor

O Sindicato dos Urbanitários está promovendo nesta sexta-feira, 15,  um encontro de operadores das Estações de Tratamento de Água (ETAs) de todos os municípios do Acre na sala de reuniões da Federação da Agricultura do Estado, localizada na esquina das ruas Quintino Bocaiúva e Coronel Galdino, no Bosque.

De acordo com o presidente do Sindicato, Marcelo Jucá, o objetivo do encontro é fazer um diagnóstico das condições de trabalho, dos serviços prestados às populações e sobre o papel da Sanacre na política de saneamento do Estado no Governo Tião Viana.

“A Sanacre é uma empresa pública com longa tradição no fornecimento de água tratada e esgotamento sanitário do Acre, mas que tem servido apenas como prestadora de serviços ao Deas e agora ao Depasa. É preciso estudar suas reais condições para avaliar se é possível articular com o Governo a sua revitalização ou apresentar um caminho para que a Sanacre não vá sendo esvaziada como ocorreu com outras empresas públicas”, explica Jucá.

O encontro prossegue até às 12h. No período da tarde os trabalhadores vão se reunir, no mesmo local, com o diretor-presidente da Sanacre, Eluzimar Alencar de Almeida. A presença do diretor, segundo Jucá, demonstra uma mudança radical no relacionamento da empresa com os trabalhadores neste início de Governo Tião Viana. “Antes nem éramos recebidos”, comparou.

Ainda na semana passada a diretoria do Sindicato foi recebida pelo presidente do Depasa (Departamento de Pavimentação e Saneamento), Gildo César, que fez uma apresentação sobre o órgão e suas atribuições.

“Ficamos satisfeitos com a cordialidade e a sensibilidade política dos novos diretores e acreditamos que demos um grande passo para manter um bom relacionamento. Mas deixamos claro que há uma grande demanda por melhorias nas condições de trabalho nos municípios que precisam ser atendidas de imediato”, ressaltou Jucá. (Assessoria)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: