Encerra-se nesse final de semana, 2 e 3 de abril (sábado e domingo, às 18 horas), a temporada da peça teatral “Os Saltimbancos”, montada pelo GPT e que está fazendo um sucesso “danado”, segundo disse o diretor Dinho Gonçalves, que também interpreta o Jumento. Na verdade essa temporada terminaria na semana passada; mas, foi prorrogada devido à grande demanda de público.
Desde a estréia, em outubro passado, cerca de 3.800 acreanos já apreciaram esse trabalho de Sérgio Bardotti e Luis Enriquez Bacalov; e que Chico Buarque de Holanda adaptou. Essa peça é uma das mais montadas no Brasil e, talvez, pela concepção cênica dessa montagem onde os atores cantam, tocam, dançam, brincam e interpretam “ao vivo” (sem dublagens), tem agradado crianças e adultos.
O público tem comparecido e, não raro, o Grupo do Palhaço Tenorino se vê “obrigado” a fazer duas sessões. Para a premiada atriz Marília Bonfim, essa grande procura por parte das pessoas é motivada pela forma pela qual o GPT vem desenvolvendo o teatro desde 1991. “Aliás, completamos 20 anos de fundação e lançamos nesse mês uma revista comemorativa e histórica com toda nossa trajetória. Sempre tivemos um cuidado, um carinho todo especial com nossas montagens, creio que seja esse o motivo pelo qual “Os Saltimbancos” tem levado tanta gente ao teatro, e muitos, já viram umas três ou quatro vezes”, finalizou a atriz.
Sandra Buh, que interpreta a gata, comentou que é emocionante ver tantas crianças de todas as idades, apreciando o espetáculo com atenção. “Isso comprova que estamos no caminho certo, tendo muita dedicação com nosso musical, já que grande parte desse público está indo pela primeira vez ao teatro. O GPT sempre se preocupou com a formação de platéia, o que é super interessante para as gerações futuras”, finalizou.
O Grupo do Palhaço Tenorino montou esse trabalho há 13 anos e participou de vários Festivais de Teatro pelo Brasil, trazendo prêmios importantes para o Estado, como: Melhor Espetáculo Infantil, Prêmio Especial pela Direção Musical e Arranjos, entre inúmeras indicações. Nessa atual montagem, fez um contrato com a ABRAMUS (Associação Brasileira de Música e Artes), que administra os direitos autorais do texto.
Bell Paixão, que faz parte do coro, e que integra o Grupo há menos de um ano, disse que está muito feliz fazendo teatro no GPT, porque atua em dois espetáculos ( Os Saltimbancos” e “Quem é o Rei?”). Até o final de 2011 Bell se forma em Teatro pela UNB. Dinho enfatizou que todo o sucesso da peça deve ser estendido a muitos parceiros e amigos que sempre acreditaram no teatro. (Ascom GPT)