Primeiro encontro do comitê da humanização da SGA reúne dezenas de voluntários

Com o intuito de desenvolver os servidores na elaboração das ações voltadas ao trabalho de valorização do servidor no interior do próprio órgão, foi criado o Comitê de Humanização da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), que reuniu 25 voluntários, no auditório da SGA, na tarde da última sexta.

O Encontro contou com a participação da secretária adjunta de humanização, Francis Mary Lima, e de gestão administrativa, Flora Valadares, que incentivou a formação do grupo e garantiu o apoio do Governo do Estado por meio da SGA, na realização das atividades que terão como resultado, a qualidade na prestação do servidor público.

“Nossa prioridade, enquanto Governo do Estado, é prestar a informação e o serviço ao cidadão e isso inclui os servidores também, pois somos agentes e usuários do serviço. Cuidar da nossa imagem é também cuidar da imagem do nosso Estado. É de extrema importância que tenhamos esse cuidado com as relações seja de gestor para servidor ou entre os próprios gestores, para que possamos sempre contribuir com o trabalho do projeto maior que o Governo do Povo do Acre”, declara a secretária.

Na oportunidade os participantes falaram a respeito da iniciativa e expuseram as expectativas para as atividades do comitê. Além disso, no primeiro encontro os participantes já elaboraram ações como: elaboração de um jornal interno para divulgação dos projetos e capacitações, que foram defendidos pelos servidores como caminho para o resgate da aproxima-ção nas relações de trabalho.

Para a servidora Marilene Meireles, o grupo é uma oportunidade dos servidores voluntários demonstrarem o interesse pelo aprimorar da prestação dos serviços públicos que para ela, também podem influenciar na convivência por meio do surgimento de novas amizades que surgem surgirão a partir do comitê.

“É uma oportunidade que nós servidores poderemos encontrar de nos sentirmos mais valorizados pelo que poderemos oferecer para melhorar o serviço da secretaria. O encontro foi muito bom, para nós que estamos aqui há mais de quatro anos é o sonho de recuperar uma vivência que se perdeu com o tempo, vamos nós mesmo descobrir maneira para que todos se sintam orgulhosos de serem servidores públicos”, pontua. (Assessoria)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation